A ABEMD divulgou ontem uma carta aos associados na qual atualiza o status sobre andamento de alguns Projetos de Lei sobre Proteção de Dados Pessoais que estão tramitando no Congresso e no Senado, além de Anteprojeto do Ministério da Justiça, que pode ser colocado para nova consulta pública breve. A intervenção da associação junto aos poderes constituídos vem produzindo resultados importantes, já que há projetos que estavam prontos para ser votados e agora vão passar por novas rodadas de avaliações e aperfeiçoamentos. A associação continua atenta a estas movimentações para que possa defender os interesses de seus associados, ao mesmo tempo em que busca a consolidação de um mercado capaz de trazer ganhos econômicos e sociais para o país. Todos os detalhes do andamento desses projetos e da ação da ABEMD estão descritos na carta que pode ser acessada no
http://abemd.org.br/interno/comunicado_Associados_PL330-2013_101214.pdf.
Pesquisa: quais as fontes de conteúdo mais confiáveis para os consumidores?
Segundo o MarketingSherpa, já se gastou muita tinta sobre a morte da mídia impressa, mas ainda é cedo para preencher o seu obituário. Um “survey” com 542 usuários americanos de Internet com idades entre 18-65 anos sobre o quanto eles confiam em marketing de conteúdo e conteúdo patrocinado, realizado pela The Content Strategist e publicado esta semana, demonstrou que artigos em jornais impressos e revistas foram considerados o conteúdo de mais alta qualidade. Longe do terceiro lugar, artigos em publicados em sites de notícias. “Isso é particularmente interessante, pois mostra que as pessoas ainda apresentam um claro viés em relação à mídia impressa – que, suponho, deve-se à suposição de que, se você passa pela dificuldade de imprimir algo, é porque deve ser muito bom”, disse Joe Lazauskas, editor-chefe da Contently (que publica The Content Strategist). Fonte: MarketingSherpa
Não se surpreenda se, logo, Cyber Monday virar Mobile Monday
É difícil encontrar uma matéria sobre o último Cyber Monday que não destaque os resultados das vendas móveis. E com base na análise dos dados da IBM do período há uma boa razão para isso. A empresa descobriu que 41% do tráfego do varejo online no Cyber Monday nos EUA veio de smartphones e tablets, em comparação com 30,1% em 2013. Apesar dos desktops ainda serem os reis das vendas, mobile aumentou sua participação nas vendas em 27,6% e chegou a 22% do total. Em comparação, as vendas online globais no Cyber Monday cresceram 8,5%. Os padrões de compra no Cyber Monday foram diferentes entre os usuários móveis, dependendo se eles usaram um smartphone ou tablet. A IBM informou que smartphones foram usados para navegar, enquanto os tablets, para comprar. No total, 28,5% do tráfego online no Cyber Monday veio de smartphones, mais de duas vezes o percentual dos tablets. No entanto, os tablets foram responsáveis por 12,5% das vendas online nesse dia, em comparação com 9,1% dos smartphones. Esse comportamento significa que os valores médios dos pedidos foram maiores em telas móveis maiores – US$ 121,49, em comparação com US$ 99,61 em smartphones. Fonte: eMarketer
Os segredos por trás do sucesso da Square
A Square é uma empresa de agregação de serviços financeiros e pagamentos móveis, cujo principal produto é um leitor de cartões que funciona em dispositivos iOS, Android e outros. O público-alvo da Square é qualquer um que venda produtos ou serviços. Com uma audiência tão diversa, o natural seria que a empresa corresse para os braços da mídia de massa – quanto maior o público, melhor. Mas ela fez diferente: segmentou seus clientes em mercados verticais e incluiu em seu composto mídias locais, o que garantiu comunicações mais diretas e relevantes, tais como depoimentos de clientes. Segundo Khobi Brooklyn, diretor de marketing da Square, “trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes na criação dos materiais de comunicação, porque o sucesso das pequenas empresas é o que define a marca Square”. Fonte: Quartz