ABEMD emite posicionamento sobre MP que altera LGPD

Em 15 de agosto deste ano, data em que a LGPD fora publicada com
vetos aos artigos referentes a criação da Autoridade Nacional de
Proteção de Dados (55 a 59), a Associação Brasileira de Marketing de
Dados (ABEMD), em posicionamento, afirmou sua esperança de que eventual
Projeto acerca da criação da ANPD mantivesse a estrutura desta já
delineada nos artigos vetados, preservando o Conselho Nacional de
Proteção de Dados Pessoais, multissetorial, bem como possibilitando a
participação do setor empresarial e da área da comunicação social, como
já defendido por esta Associação antes mesmo da aprovação do texto da
LGPD, no Congresso.

No último dia 28/12, quase seis meses após a publicação da LGPD, fora
publicada a Medida Provisória 869/18, que alterou dispositivos da
referida Lei, criou a Autoridade (ANPD) como um órgão vinculado à
Presidência da República, mantendo o Conselho Nacional de Proteção de
Dados Pessoais, da forma como esperado por esta Associação, bem como
alterou a vacatio legis para 24 meses e revogou outros dispositivos.

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Facebook adiciona novos relatórios para anúncios do Click-to-WhatsApp
Os
anúncios do Click-to-WhatsApp do Facebook oferecem aos anunciantes e
anunciantes uma maneira de iniciar uma conversa com os consumidores em
seu aplicativo de mensagens criptografadas. Os anúncios podem ser
comprados através da plataforma Ad Manager do Facebook e exibidos no
feed de notícias do Facebook de um usuário. Agora, além das mensagens,
os objetivos da campanha de anúncios do Click-to-WhatsApp incluem
tráfego, conversões (para website) e pós-engajamento. Facebook tem vindo
a rentabilizar o seu aplicativo de mensagens criptografadas por algum
tempo agora. Em janeiro de 2018, a empresa lançou pela primeira vez um
aplicativo de negócios e perfis de negócios para profissionais de
marketing usando o aplicativo de mensagens WhatsApp. Os anúncios do
Click-to-WhatsApp do Facebook começaram a ser lançados em agosto do ano
passado, lançando um bate-papo do WhatsApp pré-preenchido que permitia
que os usuários enviassem mensagens a uma empresa por meio do
aplicativo. (Os anunciantes que exibem anúncios do Click-to-WhatsApp
recebem relatórios de métricas no painel do gerenciador de anúncios do
Facebook, acompanhando quantas conversas foram iniciadas por meio dos
anúncios.) Expandir suas ofertas de anúncios para o WhatsApp é o próximo
passo lógico para o Facebook, pois o inventário de anúncios do Feed de
notícias continua a ficar mais saturado. Com esses recursos mais
recentes, os profissionais de marketing poderão anexar objetivos de
anúncios específicos às campanhas de publicidade Clicks-to-WhatsApp,
integrando ainda mais uma estratégia de envolvimento do Facebook com o
WhatsApp. Fonte: MarketingLand

2019: como as marcas vão usar o Twitter
Sarah Personette, head of global client solutions do Twitter, acredita
que as marcas usarão vídeo ao vivo como principal forma de tirar
vantagens da plataforma de microblogging em 2019.
Segundo Personette, o Twitter fez mais de 100 mudanças para assegurar
que contas problemáticas e fraudulentas sejam removidas rapidamente para
garantir a confiança dos anuciantes. Fonte: Digiday


2019: o que será “quente” no marketing digital
 

Kent
Lewis, fundador e presidente da Anvil Media, uma das mais importantes
agências digital americanas, escreveu um artigo, antecipando as
principais  tendências do marketing digital para 2019,
incluindo o aumento no uso de vídeo ao vivo ,que é mais facilmente
encontrado pelos motores de busca, e personalizado para consumidores
individuais. O patrocínio
de eventos esportivos e de gaming se tornará mais popular, a
storytelling
autêntica sobre a finalidade da marca será usada para se conectar com a
Geração Z, e a otimização de mecanismos de busca e resposta
substituirá a otimização de mecanismos de busca simples, prevê ele. Fonte: SmartBrief

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