Em 15 de agosto deste ano, data em que a LGPD fora publicada com
vetos aos artigos referentes a criação da Autoridade Nacional de
Proteção de Dados (55 a 59), a Associação Brasileira de Marketing de
Dados (ABEMD), em posicionamento, afirmou sua esperança de que eventual
Projeto acerca da criação da ANPD mantivesse a estrutura desta já
delineada nos artigos vetados, preservando o Conselho Nacional de
Proteção de Dados Pessoais, multissetorial, bem como possibilitando a
participação do setor empresarial e da área da comunicação social, como
já defendido por esta Associação antes mesmo da aprovação do texto da
LGPD, no Congresso.
No último dia 28/12, quase seis meses após a publicação da LGPD, fora
publicada a Medida Provisória 869/18, que alterou dispositivos da
referida Lei, criou a Autoridade (ANPD) como um órgão vinculado à
Presidência da República, mantendo o Conselho Nacional de Proteção de
Dados Pessoais, da forma como esperado por esta Associação, bem como
alterou a vacatio legis para 24 meses e revogou outros dispositivos.
Os
anúncios do Click-to-WhatsApp do Facebook oferecem aos anunciantes e
anunciantes uma maneira de iniciar uma conversa com os consumidores em
seu aplicativo de mensagens criptografadas. Os anúncios podem ser
comprados através da plataforma Ad Manager do Facebook e exibidos no
feed de notícias do Facebook de um usuário. Agora, além das mensagens,
os objetivos da campanha de anúncios do Click-to-WhatsApp incluem
tráfego, conversões (para website) e pós-engajamento. Facebook tem vindo
a rentabilizar o seu aplicativo de mensagens criptografadas por algum
tempo agora. Em janeiro de 2018, a empresa lançou pela primeira vez um
aplicativo de negócios e perfis de negócios para profissionais de
marketing usando o aplicativo de mensagens WhatsApp. Os anúncios do
Click-to-WhatsApp do Facebook começaram a ser lançados em agosto do ano
passado, lançando um bate-papo do WhatsApp pré-preenchido que permitia
que os usuários enviassem mensagens a uma empresa por meio do
aplicativo. (Os anunciantes que exibem anúncios do Click-to-WhatsApp
recebem relatórios de métricas no painel do gerenciador de anúncios do
Facebook, acompanhando quantas conversas foram iniciadas por meio dos
anúncios.) Expandir suas ofertas de anúncios para o WhatsApp é o próximo
passo lógico para o Facebook, pois o inventário de anúncios do Feed de
notícias continua a ficar mais saturado. Com esses recursos mais
recentes, os profissionais de marketing poderão anexar objetivos de
anúncios específicos às campanhas de publicidade Clicks-to-WhatsApp,
integrando ainda mais uma estratégia de envolvimento do Facebook com o
WhatsApp. Fonte: MarketingLand
que as marcas usarão vídeo ao vivo como principal forma de tirar
vantagens da plataforma de microblogging em 2019.
Segundo Personette, o Twitter fez mais de 100 mudanças para assegurar
que contas problemáticas e fraudulentas sejam removidas rapidamente para
garantir a confiança dos anuciantes. Fonte: Digiday
2019: o que será “quente” no marketing digital
Kent
Lewis, fundador e presidente da Anvil Media, uma das mais importantes
agências digital americanas, escreveu um artigo, antecipando as
principais tendências do marketing digital para 2019,
incluindo o aumento no uso de vídeo ao vivo ,que é mais facilmente
encontrado pelos motores de busca, e personalizado para consumidores
individuais. O patrocínio
de eventos esportivos e de gaming se tornará mais popular, a
storytelling
autêntica sobre a finalidade da marca será usada para se conectar com a
Geração Z, e a otimização de mecanismos de busca e resposta
substituirá a otimização de mecanismos de busca simples, prevê ele. Fonte: SmartBrief