TV paga e o desafio da “brasilidade”
Marco regulatório, que impõe uma cota mínima de produção nacional na programação televisiva é uma das principais questões que movimenta a indústria no Brasil. De acordo com o presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, “a tendência é de que aconteça no mercado brasileiro o mesmo que já ocorre em grande parte dos outros países: a presença da TV por assinatura aumenta e que, tanto nas receitas com assinaturas quanto em publicidade, ela se destaque diante da TV aberta. A proposta da Lei 12.485 é, portanto, regulamentar esse setor e dar sustentação para que ele cresça com qualidade”. Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.
Outlook.com chega a 1 milhão de usuários nas primeiras 6 horas
O Outlook.com é a nova aposta da Microsoft para combater o Google. Na verdade, é um “rebranding” do velho e bom Hotmail. E as primeiras notícias são animadoras para a empresa de Redmond. Segundo um tweet do pessoal do “novo” serviço”, um milhão de pessoas assinou-o em apenas 6 horas. O gráfico abaixo estava na matéria do Mashable e demonstra o sucesso do lançamento.
Google é multada por rastrear donos de iPhones
O Google terá que pagar cerca de US$ 22,5 milhões por supostas violações à segurança do navegador Safari nos dispositivos móveis da Apple. A companhia de buscas foi acusada de usar ferramentas para rastrear informações e dados de usuários sem pedir autorização a eles, de acordo com a agência de notícias Reuters. As acusações começaram em fevereiro, quando um artigo do Wall Street Journal entitulado “Google’s iPhone Tracking” revelou detalhes de um esquema utilizado pela gigante das buscas para espionar os usuários donos de aparelhos da Apple. (Reproduzido do ProXXIma. Fonte: 9to5mac)
Investimento em publicidade móvel deve atingir US$ 6,4 bi em 2012
De acordo com previsões da eMarketer, os gastos em publicidadade móvel devem alcançar a marca dos US$ 6,43 bilhões ainda este ano. O valor deve subir exponencialmente até 2016 para US$ 23,6 bilhões. A previsão de gastos para o Brasil para este ano é de US$ 24,6 milhões de dólares, quase que o dobro do valor registrado em 2011 (US$ 12,9 mi). Em 2016, o e-Marketer prevê um investimento de US$ 198 mi por parte de agências no meio mobile. Confira o quadro preparado pela eMarketer.com na matéria do Adnews.
Inventor mineiro cria computador feito com garrafas PET
Um jovem mineiro descobriu uma maneira de transformar garrafas PET em gabinete de computador. O desenvolvimento desta tecnologia resultou em um aparelho leve e pequeno, chamado de EcoPC, mais leve e oito vezes menor do que um computador padrão. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.
Kodak apresenta novas tecnologias de revelação de fotos
A Kodak lançará na 20ª edição da PhotoImage Brazil, que acontece de 14 a 16 de agosto, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, o novo quiosque profissional de revelação e edição de imagem G4XE. Voltado para o comércio varejista com impressão anual acima de 30 mil fotos, o equipamento exige baixo investimento e garante qualidade e agilidade de produção. “A participação na feira é uma excelente oportunidade de apresentar a qualidade e as novidades da nossa marca e o ambiente descontraído traz os clientes para negociações diferenciadas”, destaca Valéria Carneiro, Gerente de Produto – Soluções para o varejo.
Entre as vantagens do quiosque G4XE estão a revelação de fotos em diversos tamanhos, edição de imagens e impressão de calendários ou molduras. O equipamento possui monitor touch screen e um software que permite retoque fácil, extração de olhos vermelhos e impressão de fotos através de vídeos e do Facebook. “Outro software para o quiosque que será lançado no evento é o Kodak PYNK. Com ele as fotos são automaticamente selecionadas, formatadas, organizadas e impressas para caberem perfeitamente em uma das molduras PYNK, em minutos! Sem tesoura, cola ou bagunça”, explica Carneiro.