Serviço será por hotspot mobile, uma vez que celulares compatíveis com 5G só serão lançados no ano que vem
A era 5G chegou. A AT & T está lançando o serviço móvel 5G em uma dezena de cidades dos EUA a partir desta sexta-feira, tornando-se a primeira operadora a fazê-lo. A operadora cumpre assim sua promessa de lançar o serviço em 2018 e ajudará a inaugurar uma nova era de tecnologia celular mais rápida. Eventualmente, outras vantagens do 5G, como delay mínimo, levarão a tecnologia celular a novos mercados, incluindo controle remoto de equipamentos médicos e industriais. Nessa primeira fase, o serviço só está disponível por meio de um hotspot mobile — os telefones compatíveis com 5G não devem ser lançados até o próximo ano. Nos primeiros 90 dias, o hotspot e os dados serão grátis “para selecionar empresas e consumidores”, disse a emprea.. A partir do ano que vem, o hot spot custará US$ 499 e o serviço de dados, US$ 70 por mês para 15 GB de dados. O serviço estará inicialmente disponível em Atlanta; Charlotte, N.C .; Dallas; Houston; Indianapolis, Jacksonville, Fla .; Louisville, Ky .; Cidade de Oklahoma; Nova Orleans; Raleigh, N. C.; Santo António; e Waco, Texas. A AT & T anunciou que planeja adicionar serviços em partes de Las Vegas, Los Angeles, Nashville, Orlando, San Diego, São Francisco e San Jose, Califórnia, no primeiro semestre de 2020. Fonte: Axios
Campanhas baseadas em desempenho são vulneráveis a fraudes
No passado, a compra programática tornou os anunciantes vulneráveis a fraudes. Mas essa tendência está mudando, graças a processos de filtragem mais fortes e medidas de segurança que neutralizam as fontes de tráfego não confiáveis. Um estudo da ANA descobriu que as compras de mídia programática agora carregam o mesmo nível de risco que as compras gerais de mercado. Ainda assim, existem considerações e métricas fundamentais que também influenciam no risco de fraude. Rich Kahn, CEO e co-fundador da Anura.io, observou que as campanhas baseadas em desempenho são especialmente vulneráveis a fraudes porque leva tempo para descobrir tanto leads fraudulentos quanto falsas transações com cartões de crédito. Esse lapso de tempo joga a favor dos fraudadores: pode levar meses até que os estornos cheguem, os leads caiam e as fazendas de bots fiquem expostas. O tráfego ruim e as transações fraudulentas que costumam acompanhá-lo podem inviabilizar toda uma campanha de marketing digital. A ferramenta da Kahn, Anura, monitora o tráfego para separar os usuários reais dos falsos. A Anura frequentemente lida com fraudes de conversão e percebeu que as soluções anti-fraude concorrentes geralmente se concentram na proteção dos esforços de branding, em oposição às campanhas baseadas em desempenho. “Muitas pessoas ainda gastam muito dinheiro em branding”, disse Kahn. “E os fraudadores adoram isso. Como você julga uma campanha de branding? ” As chamadas “métricas de vaidade”, como os padrões de visibilidade, fazem parte do problema. A maioria das pessoas presume que um anúncio digital atende aos padrões de visibilidade quando é realmente visualizado. Mas elaboradas quebras no setor desse termo indicam o contrário. De acordo com alguns critérios, um anúncio gráfico exibe uma impressão visível sempre que 50% dos pixels estão visíveis por pelo menos um segundo. Fonte: DMNews
IBM defende necessidade das empresas terem um diretor de marketing de dados
Com a inteligência artificial redefinindo o marketing moderno, a IBM prevê a ascensão de organizadores de dados em tempo integral para plataformas de dados de clientes. Essa tecnologia já se tornou um dos pilares de muitas ferramentas de marketing em 2018, mas não é apenas um impulsionador de energia. Ela pode mudar a natureza da segmentação e personalização do cliente e, de acordo com um novo relatório do IBM Marketing Trends divulgado na segunda-feira, 17/12, e que pode ser acessado em https://www.ibm.com/watson/marketing/resources/2019-marketing-trends/ , cria a necessidade de alguém que preencha a “mais nova função” em marketing: Diretor de Marketing de Dados. A existêcia dessa posição é uma das tendências citadas no relatório como “redefinidoras do que significa ser um profissional de marketing moderno”. Outras incluem a aceleração da adoção de marketing ágil, a fusão final de tecnologia de publicidade e marketing, a transformação conduzida pelo “cliente-centricidade”, a melhoria da higiene dos dados e da confiança do cliente por causa dos novos regulamentos de privacidade do consumidor. A nova função de Diretor de Marketing de Dados, prevê a IBM, trabalhará com fornecedores e equipes internas na integração de dados e criará processos para a coleta de dados em uma plataforma de dados do cliente (CDP). Fonte: Martech Today