[A luz no fim do túnel] Ou seria um trem na direção contrária? Seis teorias sobre a compra do Post
Não sei se um trem, mas opiniões na direção contrária do articulista do Los Angeles Times (que resenhamos aqui) há muitas. Escolhemos um post do Jason Calacanis, publicado em seu blog, que resume as principais dúvidas sobre essa espetacular (em mais de um sentido) aquisição. Afinal, comprou por causa do seu EGO, para ganhar INFLUÊNCIA, para mais INTEGRAÇÃO, por suas ASPIRAÇÕES presidenciais, ou por causa de LEGADO + DESAFIO? Continue lendo em A Zona de Desconforto
Profissionais de comunicação tradicional estão ficando ao relento
A ABEMD realiza, entre os dias 26 e 29 de agosto, o Curso Avançado de Marketing Direto Digital. A iniciativa tem muitos motivos, mas principalmente porque o mundo da comunicação está em pleno movimento de mudança para a publicidade digital e para a comunicação orientada por dados (marketing diálogo), segundo matéria recente do Wall Street Journal. E isso está criando ansiedade para aquelas pessoas que procuram emprego na indústria armadas apenas com experiência em publicidade tradicional, dizem os observadores. “Executivos com backgrounds tradicionais não estão sendo contratados”, comentou Amy Hoover, presidente da Talent Zoo, agência especializada em anúncios de empregos, “porque a maior parte dos postos de trabalho estão concentrados nas áreas de analytics e iniciativas digitais”. Saiba mais sobre o curso e leia outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd
CEO renuncia e valor de mercado do Multiplus cai
O site Infomoney informou agora no final da manhã [ontem] que o diretor-presidente da Multiplus, Eduardo Gouveia, anunciou sua saída da empresa. A renúncia teria ocorrido por razões pessoais e o executivo deixará o posto em 30 dias para assumir a presidência da Alelo, empresa do Bradesco e do Banco do Brasil que administra os cartões de benefícios Visa Vale e Money Card. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Após anunciar hashtags, Facebook começa a testar Trending Topics
Share pequeno da TV paga: até quando?
A indústria de comunicação não tem mais dúvidas acerca do potencial do mercado de TV por assinatura do País. Nos últimos três anos, a base de assinantes passou por uma larga expansão, atingindo, atualmente, quase 17 milhões de lares em todo o Brasil. Com isso, os canais pagos passaram a constituir uma nova mídia de massa, capaz de se comunicar com milhões de pessoas – e, por isso, teoricamente, com um enorme potencial publicitário. Essa última premissa, no entanto, ainda não parece ser realidade. Por conta disso, um dos principais painéis da edição de 2013 da Feira e Congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), que acontece até essq quinta-feira, 8, em São Paulo, abordou a questão da disparidade entre o crescimento da base de assinantes e o share publicitário do meio, que parece ter estacionado na casa dos 4%, segundo mais recente relatório do Projeto Inter-Meios. Meio&Mensagem