Analisar o comportamento para entender mais profundamente o cliente é fundamental
Quando falamos de segmentação de clientes, todo mundo conhece todos os suspeitos habituais: dados demográficos facilmente colecionáveis, como idade, gênero e localização. Nos próximos anos, as ferramentas que usamos para segmentação darão às empresas uma compreensão ainda mais significativa de cada cliente em um nível individual. O aprendizado de máquinas e a automação são cada vez mais utilizados para melhorar a análise de dados. Essas ferramentas tornar-se-ão rapidamente a norma para qualquer negócio digital. Ainda assim, existem alguns equívocos comuns sobre as melhores práticas de segmentação. A segmentação envolve uma análise do comportamento do cliente, não apenas dados disponíveis rapidamente. Que ações os clientes estão tomando uma vez que atingem seu site? Suas ações se parecem com as de outros clientes? Parece haver uma tendência? Muitas marcas não mergulham na segmentação tão completamente quanto deveriam. Por exemplo, muitos sites de comércio eletrônico classificam os clientes com base em quem abandona seu carrinho. Nesses casos, as empresas podem oferecer um desconto ou até perguntar se tiveram alguma dúvida sobre o produto. Mas e se você segmentasse esse grupo ainda mais? Outros segmentos podem incluir aqueles clientes que nunca colocaram suas informações de cartão de crédito, clientes cujo cartão de crédito foi negado ou clientes que não puderam inserir um único detalhe depois de adicionar um produto ao carrinho. Ao rastrear e classificar os clientes com base no comportamento em seu site, você pode informar melhor seus materiais de marketing e personalizar suas mensagens para cada tipo de cliente. Em seguida, você pode projetar suas páginas de destino para segmentar tipos específicos de clientes. Os clientes adoram marcas que as entendem. É por isso que é tão importante abordar as “dores” em cada peça de marketing que você cria. Os clientes querem saber que as empresas entendem suas necessidades, dores e desejos. Eles também querem ter certeza de que o produto que você oferece irá resolver seus problemas relevantes. É necessário entender também que as necessidades do cliente não são estáticas. Um grande erro que as marcas fazem durante o processo de segmentação é parar suas análises assim que colocam os clientes em seus respectivos segmentos. Esses clientes permanecerão para sempre nesse segmento – mesmo que os dados adicionais sejam coletados no futuro. O problema aqui é que as necessidades e preferências do cliente mudam ao longo do tempo. Os clientes de hoje podem estar em um lugar completamente diferente na vida do que tinham sido um ano antes. Trabalhar continuamente para categorizar corretamente os tipos de clientes irá ajudá-lo a segmentar com mais precisão os clientes em sua estratégia de marketing e vendas. Fonte: Marketo
Honda vai mostrar novo conceito de robótica 3E
O CES é a principal feira de eletroeletrônicos do mundo. Todo ano, no início de janeiro, em Las Vegas, reúne todos os pesos pesados do mercado, de fabricantes a consumidores, passando por distribuidores e varejistas dos cinco continentes. No CES 2018, a Honda apresentará um novo conceito de Robótica 3E (Empower, Experience, Empathy). O novo projeto da marca japonesa exibe uma variedade de conceitos de tecnologia projetados para promover a mobilidade e melhorar a vida das pessoas. Os conceitos robóticos avançados demonstram a visão da Honda sobre uma sociedade onde a robótica e a Inteligência Artificial podem ajudar as pessoas numa infinidade de situações, desde a recuperação de sequelas causadas por acidentes, lazer, até à aprendizagem da interação humana para se tornar mais útil e empática. Como parte do Conceito de Robótica 3E, a Honda revelará também na CES 2018 o 3E-D18 Workhorse. É um novo conceito de veículo autónomo com aptidões para todo o terreno que incorpora Inteligência Artificial e pode apoiar pessoas numa ampla gama de atividades de trabalho. Será também mostrado o novo 3E-A18, um robô cooperativo desenvolvido sobre o conceito de parceiro de robótica que tem compaixão com os seres humanos espelhando-os numa variedade de expressões faciais. A CES2018 será também ocasião para a Honda mostrar o seu conceito de Bateria de Energia Móvel, que inclui um conjunto de bateria portátil, intercambiável para veículos elétricos e um sistema de recarga para uso em casa, lazer ou até durante uma catástrofe natural. O sistema Mobile Power Pack inclui a possibilidade de troca de baterias, que podem armazenar e carregar baterias de energia móveis. Outros projetos foram desenvolvidos pelo centro Honda Innovations que se encontra instalado em Silicon Valley e que levará ao palco da CES o novo Honda Xcelerator, uma original incubadora de empresas emergentes que competirão no Global Innovator Showcase da CES. Fonte: MaisTecnologia