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SXSW: os estrategistas visuais estão chegando
À medida em que a necessidade de nos comunicamos visualmente é cada vez maior, novos tipos de profissionais, novas ferramentas e novas mentalidades são também cada vez necessárias. Isso vai bem além de um gerente de conta do Instagram e insere-se no coração da missão, da marca, do legado e do valor das organizações. No entanto, na maioria dos casos, a abordagem da narrativa visual tem sido tratada de forma ad hoc. Um painel no SXSW reuniu Dennis Keeley, do Art Center College of Design, e Peter Krogh, da PhotoShelter, para discutir como resolver esse problemas, que exige, segundo esses especialistas, uma abordagem integrada que reúna educação, tecnologia, visão de negócio e entendimento de semiótica visual. Eles discutiram especificamente o novo papel dos estrategistas visuais e as oportunidades que ele traz para as corporações, pois é possível produzir e multiplicar conteúdos de maneira nunca vista antes. A criação de plataformas como o Snapchat materializa muito bem esta nova maneira de se comunicar e engajar as audiências – imagens, textos e vídeos estão se tornando formas nativas de as pessoas se comunicarem e uma maneira poderosa de contar histórias. Esta é uma realidade em que as marcas precisam aprender usar a linguagem visual se quiserem se conectar com suas audiências dentro e fora de seus canais, já que a possibilidade de auto-publicação cria ambientes difíceis de controlar. Fonte: SXSX.com
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