Amazon Echo agora funciona também como caixa eletrônico

Capital One é o primeiro banco a fazer parceria com a Amazon mas outros estão também testando a tecnologia

Os clientes do banco Capital One agora podem usar o assistente pessoal da Amazon como um caixa eletrônico pessoal, usando a voz para pagar contas e conferir saldos, entre outras tarefas. É a primeira instituição financeira a fazer parceria com a Amazon, mas várias outras, inclusive Wells Fargo e Citigroup, estão testando a tecnologia. O foco nesse dispositivo inteligente doméstico delimita o mais recente território no qual bancos e seus fornecedores estão testando recursos em carros, refrigeradores, relógios e outros dispositivos da Internet das Coisas. Fonte: American Banker

SXSW: os estrategistas visuais estão chegando
À medida em que a necessidade de nos comunicamos visualmente é cada vez maior, novos tipos de profissionais, novas ferramentas e novas mentalidades são também cada vez necessárias. Isso vai bem além de um gerente de conta do Instagram e insere-se no coração da missão, da marca, do legado e do valor das organizações. No entanto, na maioria dos casos, a abordagem da narrativa visual tem sido tratada de forma ad hoc. Um painel no SXSW reuniu Dennis Keeley, do Art Center College of Design, e Peter Krogh, da PhotoShelter, para discutir como resolver esse problemas, que exige, segundo esses especialistas, uma abordagem integrada que reúna educação, tecnologia, visão de negócio e entendimento de semiótica visual. Eles discutiram especificamente o novo papel dos estrategistas visuais e as oportunidades que ele traz para as corporações, pois é possível produzir e multiplicar conteúdos de maneira nunca vista antes. A criação de plataformas como o Snapchat materializa muito bem esta nova maneira de se comunicar e engajar as audiências – imagens, textos e vídeos estão se tornando formas nativas de as pessoas se comunicarem e uma maneira poderosa de contar histórias. Esta é uma realidade em que as marcas precisam aprender usar a linguagem visual se quiserem se conectar com suas audiências dentro e fora de seus canais, já que a possibilidade de auto-publicação cria ambientes difíceis de controlar. Fonte: SXSX.com

Pesquisa: clientes de agências estão mais interessados em digital

O investimento em publicidade digital ultrapassará TV no próximo ano, estima a eMarketer. E de acordo com uma pesquisa de fevereiro de 2016 os profissionais das agências americanas de publicidade dizem que seus clientes estão mais interessados em digital do que no ano passado. A Strata ouviu 97 profissionais dessas agências e mais de 75% deles disseram isso. 19% disse que o interesse dos seus clientes em publicidade digital era o mesmo do ano passado e apenas 5% disse que seus clientes estão menos interessados em publicidade digital do que estavam no ano passado. Fonte: eMarketer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima