Amazon continua avançando no mundo físico

Gigante do ecommerce vai adquirir 10% do segundo maior varejista da Índia
A Amazon.com está finalizando as negociações para adquirir até 10% da indiana Future Retail Ltd. da Índia.,reforçando sua presença física em um dos mercados de varejo que mais crescem no mundo. Estima-se que o valor da participação da Amazona na Future esteja em torno de 20 bilhões de rúpias (US$ 281 milhões). A venda deve ser encaminhada através de uma holding, disseram, e dará à Amazon a opção de comprar mais ações de Kishore Biyani, fundadora e presidente da Future Retail. O acordo com a empresa sediada em Mumbai e que opera sua principal rede de supermercados com a marca “Big Bazaar” dará à Amazon mais exIosição aos negócios depois que comprou a Whole Foods Market Inc. por US$ 13,7 bilhões em 2017 e garantiu uma posição no segmento de varejo físico dos EUA. O investimento proposto no Future Retail oferece alguns paralelos, permitindo que a Amazon aproveite a crescente demanda indiana por produtos domésticos e produtos frescos e hortaliças entregues em casa. Fonte: Bloomberg
Facebook tira de versão beta seu kit de Realidade Aumentada para desenvolvedores
O Facebook anunciou que está abrindo sua versão beta fechada do Spark AR no Instagram, permitindo que qualquer desenvolvedor construa e compartilhe um filtro de realidade aumentada na plataforma. A empresa anunciou no início deste ano, durante o F8, que esta mudança estava para acontecer. Não se trata mais daquela  plataforma “super hot” de quando Mark Zuckerberg dedicou metade de sua apresentação no F8/2017 para destacar a plataforma AR Camera Effects da empresa, mas dois anos e meio depois a empresa está pronta para deixar mais desenvolvedores terem um gostinho. Efeitos publicados por meio do aplicativo Spark AR podem aparecer de algumas maneiras. Se um usuário estiver seguindo alguém que compartilhou efeitos na plataforma, ele poderá aparecer na bandeja de efeitos do usuário na seção de câmeras do aplicativo. A empresa também está introduzindo uma nova Galeria de efeitos, onde os usuários podem procurar novos filtros. O Instagram não está exatamente jogando a Galeria de Efeitos na frente e no centro; para encontrá-lo, os usuários terão que chegar ao final da bandeja de efeitos na câmera do Instagram e clicar nela. Os usuários também poderão ver o efeito que está sendo usado no Instagram Stories, que é provavelmente o verdadeiro ingresso para os recursos do Spark AR. Fonte: TechCrunch

Por que conteúdo interativo é o futuro do marketing digital?
Está claro agora que não há como parar a avalanche de conteúdo interativo que os consumidores experimentam. Mas com a atenção ficando cada vez mais curta – apenas oito segundos em média – e os consumidores almejando engajamento e experiências personalizadas, os profissionais de marketing estão competindo entre si para criar as formas mais inovadoras e divertidas de atrair a atenção do público. Várias fontes confirmam que o conteúdo interativo gera melhores resultados e gera até duas vezes mais conversões do que o conteúdo passivo. Com a interação em ascensão, como os profissionais de marketing podem colher os benefícios desse fenômeno para alimentar a satisfação do consumidor e impulsionar o ROI de suas campanhas? A chave para o sucesso está em entender o que o consumidor moderno quer, onde deseja acessá-lo e como abordá-lo com mais eficiência. Isso significa que, além de adaptar a melhor experiência, também precisamos levar em conta padrões gerais de comportamento. Por exemplo, ao interagir com o suporte ao cliente, 78% dos consumidores usam dispositivos móveis. Esse número chega a 90% entre os millennials, sugerindo que esses segmentos desfrutariam de experiências interativas simples, incluindo chatbots, perguntas e respostas sobre vídeos e enquetes. O conteúdo interativo oferece uma infinidade de benefícios, cultivando a conscientização da marca, promovendo conexões mais fortes com os clientes existentes, preenchendo as lacunas nas estratégias de marketing e servindo como uma ferramenta de coleta de dados do cliente. É amplamente usado para conscientizar os compradores, com 93% dos profissionais de marketing vendo o conteúdo interativo como eficaz para essa finalidade. Mas, além disso, faz maravilhas para maior engajamento e aquisição valiosa de dados do consumidor. Os números mostram que ela converte os compradores em 70% do tempo, em comparação com apenas 36% do conteúdo passivo. Fonte: DMNews

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