Novo presidente anunciou o desenvolvimento de planos de ação do sindicato para atendimento aos desafios do setor
Ampliar as discussões e o entendimento sobre as maiores necessidades do setor e estabelecer as prioridades para atendimento das demandas passa a ser o foco do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), na gestão do presidente da entidade, recém-empossado, Andrés Garcia Rueda. “Devemos ter, nos próximos dias, uma grande imersão de temas e encontros para personalizar um plano de ação que privilegie as especificidades do setor e de cada empresa que representamos”, declarou Rueda. Segundo ele, sua gestão estará imbuída na tarefa de promover a necessária integração entre as empresas e o sindicato. “Só assim teremos força para garantir segurança e equilíbrio à atividade”, ressaltou. Rueda foi diretor de Tecnologia da Bovespa & BMF, por mais de 20 anos. No ano 2000, fundou a Uranet, empresa que oferece soluções tecnológicas ao setor de contact center. Desde 2007 atua na diretoria do Sintelmark.
Estudo: publicidade em mídias sociais não está gerando conversões
Um estudo de agosto de 2017, feito pela CivicScience, com usuários da internet nos EUA com 13 anos ou mais, descobriu que muito pouco deles fizeram uma compra baseada nos anúncios que viram nas plataformas sociais, como Facebook e Snapchat. De fato, apenas 1% dos entrevistados disseram ter feito isso a partir de um anúncio que viram no Snapchat e apenas 4%, no Instagram. O Facebook obteve resultados melhores, mas a verdade é que aparentemente os consumidores quando estão em uma plataforma social não se interessam muito em fazer compras. Fonte: eMarketer
Apple e Accenture uniram forças em apps para empresas
Nesta terça, 29/8, a Apple e a Accenture anunciaram uma parceria para ajudar as empresas a desenvolver melhores aplicativos para iOS, o sistema operacional dos iPhones e iPads. A primeira equipe conjunta ficará em San Francisco, mas as empresas não disseram quantas equipes conjuntas existirão eventualmente. O foco inicial será em apps usados pelas linhas de frente e por consumidores, como os de bancos de varejo em que um caixa e um consumidor podem ambos interagir com o app. Fonte: Reuters