Apple Watch: anúncio de 12 páginas na Vogue EUA. E mais

apple-watchO investimento, apenas na revista, pode ter chegado a próximo de 2 milhões de dólares

Os mestres do marketing da Apple resolveram iniciar a campanha promocional para o Apple Watch com 12 páginas na Vogue. A peça publicitária, que aparece na edição de março da badalada revista de moda, apresenta todas as três versões do produto – o modelo padrão de aço inoxidável, a versão esportiva e a edição de luxo com ouro 18 quilates. Estrear na edição “Spring Fashion Blockbuster” onde aparecem os lançamentos do mais famosos designers mostra que a Apple espera posicionar o Apple Watch como um acessório de moda e não mais um exemplo bizarro do “nerd chic´ (Google Glass, alguém lembrou?). O custo de tabela da edição de de quase 190 mil dólares por página, mas nem a Apple nem Vogue quiseram comentar o valor do investimento publicitário. Fonte: Re/Code  

Em termos de receita do varejo eletrônico, mobile ainda está bem atrás de PCs

Três quartos das vendas do ecommerce de varejo vem de fontes não-móveis

Computadores de mesa e laptops ainda respondem pela maioria absoluta de tráfego e também no total da receita dos sites de varejo eletrônico, de acordo com dados referentes ao quarto trimestre de 2014 pela MarketLive. Há muitas evidências de que os celulares ainda são usados principalmente para atividades comerciais situadas na faixa superior do funil. Os usuários ainda costumam fechar os negócios pessoalmente ou em um PC. De acordo com os dados da MarketLive, os smartphones representaram a menor parcela da receita para catálogos e utensílios domésticos e móveis, com 7,9% e 9,0% do total, respectivamente. No caso de varejistas de vestuário, calçados e acessórios a participação foi de 13,3%. A fatia do tráfego vinda de smartphones girou entre 23,7%, no caso dos sites de catálogos, e 35,7% para os varejistas de beleza e saúde. Fonte: eMarketer  

Google lança “mobile-friendliness” para impulsionar aplicativos nos resultados de busca

Empresa preocupa-se cada vez mais em sinalizar para os usuários os sites que funcionam melhor nas telas pequenas

O Google anunciou nesta quinta, 26/2, duas mudanças importantes ​que vão afetar os rankings de resultados para usuários que acessam o Google Search em dispositivos móveis. Agora, nos rankings, será levado em consideração e marcado com um ícone a facilidade de uso móvel de um site. Além disso, as informações de aplicativos móveis indexados também vão começar a influenciar o ranking para os usuários logados que têm os aplicativos instalados em seus smartphones. “À medida que mais pessoas usam dispositivos móveis para acessar a internet, nossos algoritmos têm de se adaptar a estes padrões de uso”, explica o Google em seu anúncio. O Google já tem feito inúmeros esforços para melhorar os resultados de busca para usuários móveis. Em 2013, por exemplo, realizou mudanças que afetariam o ranking dos sites mal configurados para usuários de smartphones. Em meados de 2014, o Google começou a sinalizar sites que não iriam aparecer bem em dispositivos móveis devido à tecnologia que usavam – como aqueles construídos com Adobe Flash, o que significava que não iriam aparecer em dispositivos com iOS ou Android 4.1 e superior. E em novembro, começou a adicionar um rótulo de “mobile-friendly” em seus resultados de busca acessados ​​via dispositivos móveis, indicando que iria ser bem exibidos na tela pequena do seu smartphone. Fonte: TechCrunch

O maior desafio de 2015 é pensar diferente

Por Gabriel Brigidi, especialista em inovação da ThoughtWorks Brasil

O ano de 2015 começou com certo pessimismo tomando conta dos mercados. Em momentos como este, ameaça e oportunidade são dois lados da mesma moeda. Diante disso, há duas atitudes que os líderes de negócio podem tomar: abraçar a mudança e criar oportunidades ou lamentar a crise e esperar que a situação se resolva por si só. Continuar lendo…

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