As futuras versões do aparelho deverão ser mais bem preparadas para experiências de Realidade Aumentada
Em junho, a Apple anunciou um novo kit de desenvolvimento para realidade aumentada que, na visão dos analistas do mercaddo, indicava que novos componentes dessa tecnologia seriam incluídas nos iPhones em um futuro próximo. Agora, essas especulações parecem ter sido confirmadas. A empresa de Cupertino, California, estaria trabalhando duro em um sistema de laser 3D na parte traseira de um dos novos iPhones que serão anunciados até o final do ano. O novo sistema de sensores permitirão uma melhor detecção de profundidade para apps de realidade aumentada e um tipo mais acurado de autofoco para fotografias. O sistema deve aparecer no aparelho que comemora o 10o. aniversário do iPhone, que pode ser chamado de iPhone 8, ou iPhone Pro, ou iPhone X, embora isso dependa do progresso que os engenheiros da Apple conseguirem na integração do sistema laser com o aparelho. Fonte: Fast Company
Instant Articles já gerou mais de 2 milhões de assinaturas com call-to-action
Desde que o Facebook expandiu seus Instant Articles, o formato de publicação em dispositivos móveis, em abril, incluindo anúncios com call-to-action, a empresa de mídias sociais gerou mais de 2 milhões de assinaturas de emails. A taxa atual de assinaturas é mais de 25 mil por dia, considerando todos os “publishers” que usam o Instant Articles — são mais de 10 mil, dados de junho, e a empresa diz que paga mais de US$ 1 milhão/dia através do Facebook Audience Network. A meta do Facebook com anúncios nos Instant Articles é oferecer uma boa experiência de leitura para seus usuários, ao mesmo tempo em que levar receita para os publishers. O relacionamento entre o Facebook e a indústria de publicações não tem sido das melhores, mas ajudá-las a recrutar novos leitores pode ser um passo na direção certa, acredita a empresa. Fonte: MediaPost Publishers Daily
Este ano o número de usuários do WeChat na China passará 490 milhões Million This Year
O serviço de mensageria WeChat, da Tencent, conhecido como Weixin na China, totalizará 494,3 milhões de usuários na este ano, de acordo com as mais recentes previsões da eMarketer. A adoção da platforma é bem ampla entre os usuários de smartphones, com estimados 79,1% de seus proprietários acesso o app regularmente em 2017. A audiência móvel na China tem a tendência de usar WeChat para se comunicar; cerca de 84,5% dos usuários de apps de mensagens móveis deverão acessar a plataforma. Mas o WeChat não é apenas um app de comunicação, pois além dos recursos padrão como texto, vídeo conferência, compartilhamento de fotos e vídeos tem funções mais avançadas que são o principal motivo do alto engajamento: pagamento de contas, serviços pedidos de transporte e comida, entre outros que tornam a plataforma essencial para os consumidores chineses. Além disso, um estudo do China Channel, feito em abril de 2017, descobriu que 83% dos usuários do WeChat acessam o app profissionalmente. users access it for work purposes. Fonte: eMarketer
Apple anuncia PayPal como opções de pagamento em 11 novos mercados
A PayPal anunciou na manhã desta quinta-feira, 13/7, a expansão de sua parceria com a Apple. Com isso o método de pagamento deverá ficar disponivel como uma opção para dispositivos iOS — e em mais mercados. Até então, os usuários dos EUA podiam adicionar o PayPal como método de pagamento nos iTunes para Mac e Windows quando configurando suas contas Apple, mas essa expansão significa que o mesmo recurso irá para 11 novos países: Canada, Mexico, Espanha, Italia, Israel, França, Reino Unidos, Australia, Alemanha, Austria e Holanda. Fonte: TechCrunch