Disponível em alguns países, estará disponível para todo o mundo até o final do ano
A Apple lançou na quarta-feira, 17/10, uma ferramenta online para usuários dos EUA. Canadá, Austrália e Nova Zelândia baixar, alterar ou excluir todos os dados que o fabricante do iPhone coletou sobre eles. Anteriormente, essas funções estavam reunidas em diferentes lugares, mas foram reunidas como resposta à lei de privacidade de dados da Europa. A Apple planeja lançar a mesma ferramenta para todos os usuários ao redor do mundo até o final do ano. Fonte: Reuters
Verbas para dispositivos móveis nos EUA superam todas as mídias tradicionais combinadas até 2020
Este ano, as verbas publicitárias para mobile superarão as de TV em mais de US$ 6 bilhões, de acordo com mais recente previsão da eMarketere gastos com anúncios. Até 2020, o canal representará 43% do total de gastos com anúncios de mídia nos EUA – uma porcentagem maior do que toda a mídia tradicional combinada. “Mesmo os bastiões da TV, como esportes ao vivo e notícias, estão começando a mudar para online, e as pessoas estão consumindo-os em qualquer lugar através de dispositivos móveis”, disse Martín Utreras, vice-presidente da eMarketer. “As audiências continuam a abandonar as mídias tradicionais — e os dólares as seguem.” De acordo com as estimativas citadas, mobile será responsável por US$ 76,17 bilhões em gastos com publicidade de mídia em 2018. Isso é mais do que TV (US$ 69,87 bilhões) — e é significativamente mais do que mídia impressa (US$ 18,74 bilhões), rádio (US$ 14,41 bilhões) e mídia exterior (US$ 8,08 bilhões). Fonte: eMarketer