As 11 tendências cruciais para 2011 – 8: Generosidade Emergente

Essa tendência tem a ver com marcas e indivíduos poderosos de mercados emergentes (sim, especialmente da China) dos quais se espera mais generosidade em lugar de apenas vender e pegar. E não apenas em seus países, mas em uma escala global. Um comportamento que é comum em mercados maduros. Vejam alguns dados:

  • 86% dos consumidores globais acreditam que os negócios precisam dar um peso pelo menos igual aos interesses sociais.
  • 78% dos consumidores indianos, 77% dos chineses e 80% dos brasileiros preferem marcas que apóiam boas causas, comparado com 62% dos consumidores globais.
  • 8 em cada 10 dos consumidores na India, China, Mexico e Brazil esperam que as marcas doem uma parte de seus lucros para apoiar uma boa causa. (Fonte: Edelman, novembro de 2010.)
  • O número de milionários na India em 2009 cresceu 51%, para 126.700. (Fonte: Merrill Lynch, junho de 2010.)
  • Yu Pengnian, de 88 anos, tornou-se o primeiro filantropo chinês com 1 bilhão de dólares em abril de 2010. A Yu Pengnian Foundation tem hoje US$ 260 milhões e um portfolio da Hong Kong and Shenzhen no valor de quase US$ 1 bilhão que gera 50 milhões de dólares anuais para a fundação. (Fonte: Hurun Rich List, outubro de 2010.)
  • Em setembro de 2010, Bill Gates e Warren Buffett ofereceram um jantar para ultrarricos chineses para promover filantropica. O evento foi similar aos esforços que fazem nos EUA para que os bilionários americanos doem pelo menos metade de suas fortunas. (Fonte: Washington Post, outubro de 2010.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima