As 25 marcas mais lembradas da web brasileira



(reproduzido de AdNews)



O UOL, em parceria com o Datafolha, realizou hoje a entrega do terceiro Prêmio Top of Mind Internet, iniciativa que reconhece as marcas mais lembradas pelos consumidores da web em 25 categorias.


Os vencedores foram apontados a partir de pesquisa realizada em seis capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília. Foram ouvidas 2.048 pessoas, com 14 anos ou mais e que acessam a internet pelo menos três vezes por semana. Os entrevistados tiveram de responder qual marca vem em primeiro lugar à sua mente em cada uma das categorias pesquisadas.

“O interesse pela publicidade online vem crescendo ano a ano. Por isso a importância do Top of Mind Internet, servir como principal referência para empresas e agências do retorno obtido com suas estratégias de comunicação na web”, destaca Enor Paiano, Diretor de Publicidade do UOL. Segundo o executivo, os resultados da pesquisa servem também de subsídio para enriquecer a análise sobre o posicionamento da marca em relação à concorrência e a performance junto a segmentos específicos – como uma região do país ou uma certa faixa etária –  informações estratégicas para o planejamento de uma estratégia digital.

A margem de erro da pesquisa, para o total da amostra, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Quando ocorreu empate entre duas empresas, o awareness – soma dos percentuais daqueles que se lembram da marca em primeiro lugar com as demais marcas lembradas, independentemente da ordem de lembrança – foi usado como critério para definir o vencedor.

Conheça os vencedores das categorias:

    DVD Player → LG

    TV → LG

    Câmera Digital → Sony

    Refrigerador → Brastemp

    Computador e Notebook → Dell e LG

    Acessórios de Informática → Não houve vencedor *

    Operadora de Telefonia Celular → Vivo e OI

    Aparelho de Telefone Celular → Nokia

    Banco → Itaú

    Cartão de Crédito → Visa

    Cerveja → Skol

    Refrigerante → Coca-Cola

    Lanchonete → McDonald’s

    Cia. Aérea → GOL

    Automóvel → Volkswagen e Fiat

    TV por Assinatura → NET

    Serviço Público → Não houve vencedor *

    E-Commerce → Americanas.com

    Higiene Pessoal → Não houve vencedor *

    Produtos de Beleza → Natura

    Artigo Esportivo → Nike

    Plano de Saúde → Unimed



Categorias Especiais:

    Top Teen → McDonald’s

    Feminino → Natura

    Heavy User → NET

* Nas categorias onde não houve vencedor, nenhuma empresa alcançou expressivo destaque em relação aos demais concorrentes

0 comentário em “As 25 marcas mais lembradas da web brasileira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima