As 8 tendências: Premiumização



O pessoal do TrendWatching chamou assim à tendência, cada vez mais presente, de versões “premium” de tudo quanto é produto ou serviço imaginável. É uma tendência que já havia sido detectada nas “2007 Trends”, mas que acreditam ter ganho mais força e que aparecerá cada vez mais nos próximos 12 meses. Vejam só alguns exemplos:


Água mineral! A coisa está ganhando proporções incríveis. A Evian lançou a versão Palace, que tem uma tampa especialmente desenhada para despejar a água com elegância, vem acompanhada por uma base de aço escovado e é vendida exclusivamente em bares e restaurantes “high end” pela bagatela de até 20 dólares. A Bling H20 tem cortiça e uma garrafa de cristal Swarovski. É um acessório de moda mais do que uma garrafa de água mineral. E o preço varia de “módicos” 17 a espantosos 48 dólares. Já a água da Tasmanian Rain é “capturada na intocada costa noroeste da ilha de Tasmânia, Austrália”, uma região onde a World Meteorological Organization registra o ar mais puro do mundo, por um equipamento especialmente desenhado e assim nunca toca o chão!


Em matéria de cerveja, vale a pena registrar a Carlsberg 900, lançada este ano em um número limitado de bares de Estocolmo. Foi desenvolvida em colaboração com 12 top barmen suecos e tem uma série de características exclusivas. Custa o equivalente a um excelente champagne.


O máximo em matéria de produtos “premiumizados”: marshmallows de luxo da marca Dean & DeLuca. Mel também está sendo da China e da Argentina para os Estados Unidos e transformados em itens de luxo. Várias marcas de chocolate, uma delas com wasabi, que custa os olhos – marejados – da cara.


Há inúmeros outros exemplos. Um deles inclusive veio junto com o novo Airbus, o A380. São as suítes a bordo. A Singapore Airlines configurou as aeronaves (que podem chegar a 853 passageiros) para menos de 500 assentos e incluiu 37 autênticas suítes a bordo, com cama, escrivaninha e tudo mais. Você pode fazer tudo lá, com muita privacidade. Menos sexo, alertam.

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