As grandes tendências do marketing em 2019 – por 10 especialistas

O site ClickZ conversou  importantes influenciadores e líderes em
marketing digital nos EUA, usando como ponto de partida duas perguntas: Quais
são as principais previsões para o marketing em 2019? Quais são as tendências e
desafios atuais do setor?

Eles compartilharam seus pontos
de vista e suas previsões para o marketing no próximo ano, incluindo insights
sobre o papel da inteligência artificial no marketing, busca por voz, marketing
de conteúdo e alinhamento de vendas e marketing.

Tim Ash, CEO da SiteTuners:  aprofundamento
da compreensão do público e dos clientes

“O único caminho a longo prazo
para se manter competitivo em marketing é continuar a aprofundar sua
compreensão de seu público e clientes.
Existe
uma ampla gama de táticas disponíveis para isso, incluindo pesquisa qualitativa
de usuários, pesquisas, gravação de sessões de usuário da web, split testing e
analytics.
Uma das razões pelas quais a
inteligência artificial (IA) está chegando ao primeiro plano no marketing é que
ela pode extrair padrões mais sutis de seus clientes da montanha de dados que
você está coletando.
Espere por mais, mas
nunca esqueça que as melhores empresas combinam todas as abordagens para
incansavelmente focar nas necessidades e desejos de seus usuários online “.

Kath Pay,
fundadora e CEO da Holistic Email Marketing: a experiência do cliente
continuará a diferenciar o melhor do resto


“A experiência do cliente será um dos principais
diferenciais entre as marcas e os profissionais de marketing por email
começarão a recorrer aos três pilares do Customer Experience Email Marketing:
utilidade, personalização e foco no cliente.Ao usar esses três pilares, os
profissionais de marketing estarão entregando e-mails que são mais valiosos e
atraentes para o consumidor, porque eles terão o consumidor no coração deles “.

Tim Watson, consultor de marketing por e-mail, Zettasphere: mais foco
na confiança e transparência

“A confiança é fundamental, as
pessoas compram de pessoas em quem confiam.
E essa confiança está sendo corroída; notícias falsas, o
Facebook defendendo suas práticas de privacidade e o fechamento do Google+
devido a vazamentos de dados.
A demanda por
empresas para aumentar a transparência e o governo para agir deve crescer. O
Departamento de Comércio dos EUA já começou a analisar a questão.
No email, os consumidores procuram experiências
relevantes personalizadas. O relatório do consumidor de vício em e-mail
descobriu que 35% dos consumidores acolhem ofertas e produtos com base em suas
compras anteriores.
Porém, mais confiança e
transparência são necessárias para que os consumidores compartilhem seus dados
de maneira feliz, permitindo que as experiências de marketing que eles desejam
tenham. “

Kevin George, diretor da Email Monks: os profissionais de email marketing
usarão o poder da inteligência artificial para automatizar, personalizar e
criar conteúdo

“A Inteligência Artificial está
lentamente fazendo parte de diferentes canais de marketing em forma de chatbots
e sites dinâmicos.
O email marketing está
alcançando inovações como fluxos mais inteligentes de automação, personalização
na linha de assunto e cópia,usando IA.
O
que precisa ser visto é como os profissionais utilizarão o poder da IA ​​no
futuro próximo “.

Barry Feldman, CEO da Feldman Creative: as marcas irão cocriar conteúdos
com os usuários

“O blog, os vídeos de
instruções, os infográficos. Eles são todos bons, mas agora são apostas na
mesa.
Os consumidores continuam a desviar e
a rejeitar a publicidade e a direcionar seu carinho para o que é real e
genuíno.
E os consumidores de mídia sempre
amarão uma boa história. Junte essas ideias e atente para as grandes ideias que
as marcas inventam para convidar os clientes a fazer o marketing com elas.

Eu não tenho o nome perfeito para essa tendência
de marketing que vejo florescendo.
O mais
próximo que posso chegar é “conteúdo gerado pelo usuário”. No
entanto, acredito que o que veremos daqui para frente será um conteúdo
verdadeiramente interessante criado em conjunto com clientes entusiasmados.
Reality TV atingiu o ouro. A mídia social atingiu o ouro.
  Uma abordagem de
ouro em 2019 e além é a mídia da realidade. “

Jamie Turner, CEO da 60SecondMarketer.com: o marketing de precisão se tornará mais comum

“O marketing de precisão é um
conceito sobre o qual você vai ouvir mais e mais em 2019.
O que é isso? É a capacidade dos profissionais de marketing
de segmentar com sucesso os prospects com base em seus comportamentos, seus
desejos e suas compras anteriores.
Se você
usa a automação de marketing, está usando uma forma de marketing de precisão.
Mas o verdadeiro marketing de precisão é ainda mais profundo do que isso. Uma
campanha de marketing completa de precisão usa informações sobre compras
anteriores para anúncios segmentados por hipertexto a indivíduos e, em seguida,
permite calcular o retorno do investimento em uma base de anúncio por anúncio. Fique
de olho no marketing de precisão – pode ser algo novo para você hoje, mas
amanhã você estará falando sobre isso e usando-o regularmente. “

Viveka von Rosen, diretora de visibilidade e
co-fundadora da Vengreso: a linha entre as equipes de vendas e marketing
continuará a desfocar

“Em 2019, os
departamentos de vendas e marketing devem se alinhar mais estreitamente; com o
impulso da venda social / transformação de vendas digitais. Os profissionais de
marketing devem se tornar especialistas em vendas e os vendedores modernos
devem se tornar profissionais de marketing.Eu definitivamente vejo a linha
entre os dois departamentos continuando a embaçar, se não desaparecer
completamente. Se o marketing é ter futuro, eles devem se ajustar e se alinhar.”

Alex Theuma, CEO da SaaStock: o crescimento
liderado pelo produto será uma alternativa econômica aos e-mails e ao PPC para
criar confiança

“A tendência
em torno do crescimento liderado pelo produto tem aumentado em 2018 e
continuará a crescer em 2019. Com os canais PPC cada vez mais competitivos e
caros, e canais mais tradicionais, como o email, saturados, o produto é a
maneira mais econômica de construir confiança e converter compradores céticos.

Jay Baer, ​​entrepreneur:  mais organizações alcançarão clientes através
de suas crenças e DNA cultural

“Em uma
época em que é mais difícil do que nunca romper, e tudo pode gerar
controvérsias, algumas empresas estão ganhando atenção (e clientes), apoiando-se
em situações delicadas.  A Nike abraçou o
papel de Colin Kaepernick na luta contra a brutalidade política. E até mesmo a
Salesforce defendeu um imposto sobre empresas para ajudar a combater o programa
de falta de moradia de São Francisco. Estamos vendo cada vez mais organizações
usando suas crenças e seu DNA cultural para estimular uma parte de sua base de
clientes em potencial. Embora esses movimentos desativem alguns consumidores
(testemunhas que queimaram o equipamento da Nike após a estreia do anúncio de
Kaepernick), eles também aumentaram o parentesco entre clientes que pensam da
mesma forma e a empresa. E quando o parentesco é grandemente diminuído, ou
significativamente aumentado, muitas vezes se manifesta em conversas na mídia
social. Uma maneira de criar conversas de clientes nas redes sociais e além é
desenvolver e implementar uma estratégia boca-a-boca sustentada baseada nas
operações da empresa, como o DoubleTree Hotels e seu cookie gratuito oferecido
no check-in. A outra maneira é tomar uma posição. Vamos ver mais de ambas as
abordagens em 2019 e além, porque aumentam drasticamente o alcance a um custo
comparativamente baixo “.

Utkarsh Rai, Growth Marketer, Wingify: menos
conteúdo de marketing, mais tempo fora da tecnologia?

“O marketing
de conteúdo está no auge agora. Onde todo mundo está na internet criando
vídeos, fazendo podcasts, escrevendo blogs pequenos e o que não é. Então,
estamos nos aproximando de um estágio de sobrecarga de conteúdo e mais pessoas
estão tirando mais tempo do que nunca da tecnologia.Será interessante ver como
as empresas envolverão seus prospects em 2019 para enfrentar esse desafio. “

Original, em
inglês

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