Matéria publicada no MM Online:
A Condé Nast irá apresentar a 70 executivos do mercado descobertas de uma pesquisa interna que apontou cinco sugestões de melhores práticas para publicidade nas versões para iPad das revistas. Algumas parecem óbvias, mas nem sempre são observadas.
1 – Obtenha vantagem das funcionalidades da nova plataforma – os usuários preferem publicidade que lhes dê experiências que a versão impressa não pode dar, como vídeos, galerias de fotos e links para sites. Uma promoção bem sucedida de uma nova série de TV começa com um vídeo da estrela da atração direcionado aos leitores da revista.
2 – Dê instruções claras – pode carregar muito a página, mas é melhor do que ver os consumidores saírem sem conhecer as atrações extras.
3 – Não adapte seus comerciais de TV ou materiais criados para outra mídia – comerciais de 30 segundos que já foram vistos diversas vezes não funcionam tão bem.
4 – Conte uma história – os consumidores lembram mais de uma campanha quando ela contém uma narrativa, segundo o estudo. Um exemplo um filme que mostrava às pessoas como usar o produto que estava sendo anunciado. Tinha uma pequena história, mas que demonstrava algo realmente útil.
5 – Ajude os consumidores a ficarem mais próximos da compra – ofereça mais informações sobre cores ou tamanhos do produto. Se restringir a oferecer um link e nada mais pode ser muito pouco.
Com informações do Advertising Age.