Entregabilidade, aberturas, cliques e cancelamentos — fique de olho nesses índices
John Grimshaw, gerente de operações de marketing da Digital Marketer e colunista do The Austin Phoenix, fez recentemente um desafio: “se eu lhe der 1 dólar para divulgar seu negócio, o que você faria?” Segundo ele, o instinto da maioria dos executivos atuais seria correr para o Facebook, ou talvez economizar o dinheiro para investir no mais recente software de marketing. No entanto, o maior ROI ainda vem de uma fonte surpreendente: email marketing. Um estudo recente da DMA mostrou que esse ROI pode ser de até 3.800%! Mas para atingir esses resultados é necessário garantir que eles estarão realmente gerando negócios. Para isso, é preciso prestar atenção a quatro métricas de marketing. Isso mesmo, enfatizou ele, apenas quatro: entregabilidade, taxa de abertura, taxa de cliques e taxa de cancelamento. A entregabilidade diz a você qual o percentual dos emails enviados chegam de fato às caixas de entrada. Em outras palavras, indica quantas pessoas realmente receberam seu email e dá uma noção da qualidade da lista — quantos passaram pelo “teste do spam” aplicado por provedores como Gmail e Yahoo. A taxa de abertura descreve se sua linha de assunto estimular os recipientes a separarem um tempo para ler seu email. A taxa de cliques é muito importante porque mede se as pessoas estão realmente realizando as ações desejadas. E a taxa de cancelamento pode indicar quais mensagens não estão funcionando. Ela deve ficar abaixo de 0,15%, disse Grimshaw, ou você logo verá a taxa de entregabilidade também cair. Fonte: Digital Marketer
Falha no protocolo WPA2 deixa vulneráveis dispositivos sem fio — inclusive seu smartphone
O pesquisador Mathy Vanhoef, do grupo de pesquisas imec-DistriNet,Universidade Católica de Leuven, Bélgica, anunciou nesta segunda-feira, 16/10, a descoberta de uma falha séria no protocolo WPA2 que permite a hackers e outras forças hostis que estejam próximos a dispositivos sem fio inteceptar senhas, emails e outros dados que se imaginavam criptografados. Em alguns casos, eles podem inserir ransomware e outros conteúdos maliciosos em um website que o usuários estiver visitando. Esse tipo de ataque foi batizado de KRACK, sigla que significa “ataque de reinstalação de chaves” e atinge praticamente todos os dispositivos conhecidos que usam Wi-Fi, inclusive smartphones de todas as marcas e sistemas operacionais. (O site Olhar Digital publicou um guia — https://olhardigital.com.br/