Ativação de vendas e Era da Economia de Dados, mitos e sinais

Outros dois artigo do blog ExperienceOn, da AlwaysOn, uma empresa que promete aos seus clientes injetar inteligência em suas estratégias de CRM. Vale a pena a visita, inclusive por que estão oferecendo uma avaliaçao gratuita do patamar em que o usuário está em relação a CRM

Em Ativação de vendas: 5 mitos e 1 verdade, o autor explora o que os americanos chamam de “sales enablement”, o processo de garantir que a força de venda tenha as informações, o conteúdo e as ferramentas para quem realizem melhor seu trabalho. Resumidamente, o que chama de mitos são o fato de a ativação de vendas ser uma iniciativa exclusiva da área de vendas, ser apenas desejável, ser uma prática nova, plataformas de ativação de vendas e sistemas de gerenciamento de conteúdo serem a mesma coisa e essas plataformas não estarem ainda no radar das forças de vendas. Já a verdade tem a ver com o fato de ser responsabilidade dos líderes.
Em 5 sinais da Era da Economia de Dados, o autor pega carona na proximidade da entrada em vigor da LGPD (sem contar que legislação similar já está em vigor na Europa e estará vigente nos EUA em dois meses) para falar do debate que já se trava em torno dos real valor de um dado pessoal. Quanto aos sinais propriamente ditos, ele lista os fatos de estarmos nos acostumando a lidar com números enormes (a geração de dados por ano atualmente já precisa usar números na casa da 33a. potência!), de a principal fonte de geração de valor dos dados estar migrando da publicidade online para outros campos e a atividade crescente dos hackers.

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