Aunica integra grade oficial do maior evento de eCommerce da América Latina

Entre os dias 5 e 7 de abril, em Miami, será realizado o eTail Latin America, evento que reúne empresas e profissionais de todo o continente para apresentar e discutir as novidades do mercado de comércio eletrônico. Uma das novidades da edição deste ano é a participação de Roberto Eckersdorff, presidente da Aunica – empresa de soluções em marketing interativo -, no painel “Verificando como os varejistas globais estão desenvolvendo suas iniciativas de comércio eletrônico na América Latina“, que contará ainda com a presença de Ricardo Alonso, gerente geral de comércio eletrônico das lojas Falabella, e de Humberto Zugasti, gerente de e-commerce na America Latina da RCI.

Para  Eckersdorff, que apresentará o trabalho de marketing digital interativo realizado pela Aunica nos últimos anos, integrar encontros como esse são extremamente positivos não somente para novos negócios, mas também para entender de que maneira acontece o crescimento do e-commerce no Brasil e nos países vizinhos. “Participar do eTail tem importância estratégica para a Aunica, pois teremos a oportunidade de trocar experiências com grandes empresas e executivos de todo o mundo e, ainda, de trazermos para nosso país o que há de mais avançado no setor de comércio eletrônico”, afirma.

O comércio eletrônico na América Latina

O número de consumidores que ingressam no universo on-line, principalmente nos países da América Latina, é extremamente alto. Com a maior penetração da banda larga, melhor acesso a computadores e melhores opções de pagamento e segurança, cerca de 140 milhões de habitantes da região tornam-se potenciais compradores na internet. Especialistas acreditam que esse número vai mais do que dobrar até 2015. Somente em 2010,  o mercado brasileiro faturou R$ 14,8 bilhões.

Buscando entender esse panorama e traçar tendências para o futuro, o eTail 2011 contará com a participação dos principais varejistas, profissionais de marketing, especialistas em tecnologia, fornecedores de serviços de logística e especialistas em pagamento da América Latina, com o objetivo de realizar networking e explorar o cenário de e-commerce. Este ano, o foco é discutir os rumos do comércio pela internet, buscando enxergar onde o mesmo se encontra e para onde está indo.

Aunica e e-commerce

A Aunica é responsável pelo primeiro case de sucesso no segmento de comércio eletrônico no Brasil. Por meio de uma parceria estratégica com a agência Energy/Y&R, a empresa desenvolveu um trabalho para o site de vendas das Casas Bahia. A ação constituiu em uma integração multi-canal digital em uma única base, visando segmentar e entender o comportamento dos consumidores do site em diferentes momentos da conversão.

Em doze meses, a ação gerou 22% de aumento na efetividade entre acesso e compra, por usuário, com um incremento de 49% na taxa de pedidos por visita e de 59% nas vendas diretamente originadas da mídia on-line. O trabalho resultou ainda em um crescimento de 122% da taxa de conversão de pedidos por visita de quem realizou buscas, comparando-se com quem não fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima