Ferramenta permitirá o rastreamento da aplicação de recursos públicos em financiamento a entes públicos ou operações com recursos não reembolsáveis
O BNDES lançou consulta pública para buscar componentes que utilizem a tecnologia Blockchain e possam compor a solução BNDESToken. O objetivo é identificar soluções para gestão de contas, acompanhamento de transações e associação de contas a CNPJs ou CPFs compatíveis com uma Blockchain que utilize smart contracts integráveis ao BNDESToken. Os interessados deverão encaminhar suas propostas para o Banco até o dia 7 de novembro. O BNDESToken é uma solução desenhada para rastrear a aplicação de recursos públicos em operações de crédito com entes públicos e operações não-reembolsáveis, fornecendo à sociedade de maneira transparente a informação de como esses recursos estão promovendo o desenvolvimento do País.. Cada unidade do BNDESToken equivale a R$ 1. Na prática, portanto, o BNDESToken funciona como uma representação digital do real liberado pelo BNDES em alguns tipos de operações, análogo a um título demonstrativo de um crédito para futuro recebimento do recurso. O protótipo da solução foi implementado usando smart contracts da rede Ethereum. A parte central da solução consiste num contrato ERC-20 que representa o BNDESToken. O contrato contém os saldos de todas as entidades que possuem BNDESTokens e disponibiliza métodos como transferência de recursos, emissão e destruição do token além de visualização de saldo. Fonte: Computerworld
Adidas lança aplicativo da Tango League
Em setembro de 2017, a Adidas lançou “The Tango League”, um torneio global de futebol internacional para amaoescujas vitórias são conquistada por meio de uma combinação de demonstração de habilidade futebolística e influência social — com o incentivo adicional de um acordo com a Adidas. No Brasil, os eventos são realizados em São Paulo.Agora, um ano depois, a gigante esportiva lançou um aplicativo que hospedará conteúdo relacionado às competições e permitirá que jogadores amadores de futebol de todo o mundo mostrem suas habilidades online. O Tango App não será apenas o lar da liga popular da Adidas com informações sobre os próximos eventos, mas também dará aos fãs a chance de desbloquear recompensas e construir sua própria base de fãs, enviando vídeos e fotos. Uma espécie de rede social para os entusiastas do Tango, o aplicativo dará a cada usuário seu próprio perfil de “cartão de jogador” para servir como um registro de seu progresso na comunidade, conforme os criadores enviam seu próprio conteúdo. Fonte: The Drum
App usa inteligência artificial para auxiliar os usuários com dívida de cartão de crédito
O aplicativo Tally ajuda os usuários a controlar sua dívida de cartão de crédito com inteligência artificial. O aplicativo avalia a capacidade creditícia dos usuários depois que eles enviam seus cartões de crédito e, em seguida, se eles se qualificam, oferece uma nova linha de crédito a taxas de juros mais baixas. O aplicativo já está disponível para iOS desde junho do ano passado e a versão para Android chegou esta semana. Fonte: VentureBeat
Uso de aplicativos de supermercados vai crescer quase 50% em 2018
Os aplicativos de supermercados são alguns dos aplicativos que mais crescem nos EUA, de acordo com a mais recente previsão de uso de aplicativos do eMarketer. Este ano, 18 milhões de adultos dos EUA usarão um aplicativo de supermercado pelo menos uma vez por mês, um aumento de 49,6% em relação ao ano passado. Para essa previsão, a consultoria analisou os aplicativos que fornecem principalmente produtos e itens perecíveis, incluindo serviços de kit de refeição. Até o próximo ano, mais de um em cada cinco compradores de mcommerce de smartphones adultos usarão um aplicativo de supermercado para pedir comida. Fonte: eMarketer Retail
Os aplicativos de supermercados são alguns dos aplicativos que mais crescem nos EUA, de acordo com a mais recente previsão de uso de aplicativos do eMarketer. Este ano, 18 milhões de adultos dos EUA usarão um aplicativo de supermercado pelo menos uma vez por mês, um aumento de 49,6% em relação ao ano passado. Para essa previsão, a consultoria analisou os aplicativos que fornecem principalmente produtos e itens perecíveis, incluindo serviços de kit de refeição. Até o próximo ano, mais de um em cada cinco compradores de mcommerce de smartphones adultos usarão um aplicativo de supermercado para pedir comida. Fonte: eMarketer Retail