Big Data, você sabe o que é isso? E outras novidades

Big Data: você sabe o que é isso?

A expressão Big Data virou a queridinha do mundo digital. Mas, sinceramente, a impressão que me dá é que as pessoas não sabem exatamente do que estão falando. Segundo Robert Boehnlein, presidente da Aprimo, uma subsidiária de aplicações de marketing da Teradata, a expressão é redutora e leva a uma série de interpretações equivocadas. “Não é apenas uma questão da quantidade enorme de informações associadas a bancos de dados relacionais”, diz Boehnlein. Big Data é mais sobre a forma não estruturada como os dados são frequentemente recolhidos a partir de várias fontes, formatados inconsistentemente e apresentados. Robert falou sobre o assunto na Teradata Partners Conference. Sua apresentação, resenhada pela Direct Marketing News, foi particularmente importante porque, apesar da enorme quantidade de artigos sobre o assunto (mais big data?) as empresas ainda precisam definir melhor a questão para poder resolvê-la a contento. Leia mais

Os desafios do m-commerce no Brasil

O potencial do mobile commerce no Brasil pode ser traduzido por uma equação simples: basta somar o crescimento desenfreado do comércio eletrônico, que deve crescer 25% em 2012, ao aumento do número de usuários de smartphones no Brasil, que segundo pesquisa do Ipsos, já passa dos 27 milhões. Apesar do número alto, não podemos esquecer que vivemos em um país de dimensões continentais, onde 27 milhões de pessoas correspondem a apenas 14% da população. Em outras palavras, existe um gigantesco potencial de crescimento para o mobile commerce em terras tupiniquins e milhares de consumidores que ainda não foram impactados por essa forma de consumo. Leia o artigo completo do Fabio Barbosa, co-fundador do MundiPagg, no portal ProXXIma.

Novidades em mídias sociais (fonte: Social Media Examiner)

Anúncios de vídeo no LinkedIn

O LinkedIn está lançando anúncios de vídeo em sua plataforma de auto-atendimento, LinkedIn Ads. “Os anúncios em vídeo serão exibido no padrão de 300 x 250 em todo o site LinkedIn e vão competir por impressões de forma similiar aos anúncios tradicionais de texto e imagem.”

YouTube lança recurso de programação InVideo

Chama-se InVideo Programming e permite que você mostre um novo vídeo em uma janela dentro dos seus outros vídeos. Além de inserir vídeos, você pode colocar a marca do seu canal. E, caso mude sua marca no futuro, você pode atualizá-la com um clique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima