Boas Vindas, boas práticas



Como prometi ontem, vou compartilhar com vocês as boas práticas listadas pelo Email Insider;


· Para começar, HTML. É padrão, hoje. Ou seja, seu email de boas vindas tem que ser uma mensagem bem desenhada e deve ser enviada em “multi-part mime” de forma que aparecerá corretamente em texto e HTML. E deve ser otimizada – se o recebimento de imagens do destinatário estiver “off”, o que aparecer será legível e atraente.


· Deve agradecer ao destinatário por disponibilizar a informação requerida. Deve reforçar o valor dos seus emails, lembrando-o sobre o que deve esperar em termos de freqüência e qualquer outra informação que reforce a relevância para o destinatário.


· Deve incluir formas do destinatário incluir você em sua lista de “favoritos”.


· Deve reforçar o valor que você dá aos relacionamento e o seu compromisso com a privacidade do destinatário, incluindo um link para sua “declaração de privacidade”, ou algo assim. Se você planeja compartilhar o endereço de email – alugar a lista – declare isso claramente.


· Pode oferecer um pouco mais. O assinante expressou um alto grau de interesse, portanto é o tempo certo para oferecer algo extra, à guisa de obrigado: um cupom, um desconto, frete grátis, o download gratuito de um “white paper” ou de um webinar gratuito. Você estará reafirmando que apreciou o fato deles terem lhe fornecido seus emails e também a confiança. Teste para ver quais são os brindes mais efetivos.


· Experimente o processo de “double opt-in”. Provavelmente vai diminuir o número de assinantes, mas aumentar o número de assinantes fiéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima