De acordo com novos dados divulgados pelo site eMarketer, o número de usuários da internet em todo o mundo vai ultrapassar 3 bilhões em 2015, ou seja, 42,4% da população do mundo inteiro. É um aumento de 6,2% em relação a este ano, quando a internet vai chegar a mais de dois em cada cinco pessoas no mundo pela primeira vez com o público online atinge 2,89 bilhões de usuários globalmente. Em 2018, segundo as estimativas da eMarketer, quase metade da população mundial, ou 3,6 bilhões de pessoas, vai acessar a internet pelo menos uma vez a cada mês. O estudo apresentou também alguns marcos importantes. De acordo com os dados, já este ano, o Brasil vai suplantar o Japão e se tornar a quarta maior população de usuários de internet. Em 2015, o México vai se estabelecer firmemente no oitavo lugar, eclipsando a Alemanha. Em 2016, a Índia superará os EUA e se tornar a segunda maior população de usuários de internet. Em 2017, a Indonésia vai chegar ao top cinco, ultrapassando o Japão. E, em 2018, a China apenas terá mais de 750 milhões de usuários, depois de mostrar aceleração do crescimento em todos os anos. Fonte: Portal Abemd
Yahoo incorpora opção de vídeo móvel em sua plataforma publicitária
Os anunciantes têm agora a opção de compra de vídeo móvel dentro de aplicativos através do sistema de anúncios do Yahoo. O desenvolvimento ocorre quatro meses depois que o Yahoo adquiriu a Flurry por um valor estimado entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões. E o movimento foi projetado para apoiar os esforços da CEO Marissa Mayer na divulgação da sua plataforma Yahoo Advertising, que não oferece apenas busca paga, anúncios stream, promos de imagem e display banners, mas também os vídeos da Flurry, promos nativo do Tumblr e provavelmente vídeos da BrightRoll. A Flurry serve mais de 100 milhões de vídeos publicitários por mês em mais de um bilhão de dispositivos em todo o mundo. Marcas de varejo podem comprar spots mobile de 15, 30 e 60 segundos e, em seguida, acompanhar o desempenho até o nível da loja, disse Simon Khalaf, presidente da Flurry. Fonte: Adweek
Forrester: mercado de pagamentos móveis vai atingir US$ 142 bi em 5 anos
O mercado de pagamentos móveis nos EUA está maduro para um grande aumento em cinco anos, de acordo com um relatório da Forrester Research. A empresa prevê um aumento dos atuais 50 bilhões de dólares para US$ 142 bilhões em 2019. Essa previsão, no entanto, tem um lado não tão brilhante, pois significa que, apesar da crescente popularidade dos aplicativos, como o ApplePay, por exemplo, os gastos com pagamentos móveis serão responsáveis por apenas 1% do volume estimado de pagamentos de consumidores feitos anualmente nos EUA, que é de 16 trilhões de dólares. Fonte: Computerworld