Brasileiro é satisfeito com programas de fidelidade, aponta estudo

Apenas 13% dos clientes no Brasil nunca resgataram algum benefício

Programas de fidelidade são já há bastante tempo uma febre no
Brasil, mas a população realmente gosta dessas iniciativas? Elaborado
pela consultoria Bond Brand Loyalty a pedido da Visa, o estudo The
Loyalty Report diz que sim. De acordo com a pesquisa, o brasileiro está
entre os três mais satisfeitos com seus programas de fidelidade no
mundo, atrás de México e Índia. O que mais atrai a população são a
experiência para ganhar e usar os pontos (17%) e a forma como são
tratados por essas empresas (16%), aponta o levantamento. Outro
indicador ilustra bem como os brasileiros são afeitos a programas de
fidelidade. Segundo o estudo, apenas 13% dos clientes no Brasil nunca
resgataram algum benefício, um dos percentuais mais baixos em todo o
mundo. A pesquisa ainda mostrou que 86% dos entrevistados afirmam
continuar fazendo compras em empresas que ofertam boas experiências de
fidelidade. Fonte: Hotelier News

Da idealização ao matchmaking,
Congresso Brasil-Alemanha de Inovação
traz jornada completa da inovação
Com foco no
papel da inovação e das tecnologias emergentes nos novos negócios e sob o
lema “Inspire-se, crie e conecte-se – Los geht´s”, a sétima edição do
Congresso Brasil-Alemanha de Inovação será nos dias 2 e 3 de outubro, no
World Trade Center (WTC), em São Paulo. Com a proposta de mostrar toda a
jornada da inovação, desde a idealização ao lançamento de um projeto, o
evento trará em sua programação palestras e painéis, espaços de
matchmaking, exposições, Copa do Mundo de Startups e a premiação das
Startups Connected. Com a expectativa de reunir mais de 800
participantes, cerca de 50 startups e mais de 20 representantes do
ecossistema de inovação, entre agências de financiamento e grandes
instituições interessadas em negócios inovadores, um dos destaques é a
co-realização do evento com a Investe SP (SP Conecta), que trará ainda
mais força para o Innovation Speed Dating, onde todos os interessados
poderão receber mentorias, por meio do sistema de matchmaking. Durante o
Congresso também será realizada a etapa regional Copa do Mundo de
Startups, competição global que levará cada um dos vencedores dos 40
eventos regionais para disputar um investimento de 1 milhão de dólares
no Vale do Silício, e a premiação do Programa Startups Connected,
iniciativa também realizada pela Câmara Brasil-Alemanha para identificar
e selecionar startups para trabalharem em projetos baseados em desafios
empresariais propostos por grandes empresas associadas e instituições
alemãs. Com o apoio do Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação
da Natureza e Segurança Nuclear (BMU), o evento terá uma exposição sobre
Mobilidade Urbana Sustentável, com a participação de dez instituições,
que mostrarão suas iniciativas com foco na mobilidade urbana
sustentável. Entre os palestrantes confirmados, estão: o Prof. Dr.
Joachim Hornegger, Presidente da Universidade de Erlangen-Nürnberg
(Friedrich-Alexander-

Universität Erlangen Nürnberg – FAU), Barbara
Waelkens M. Sc, Pesquisadora do Instituto Fraunhofer (Fraunhofer
Institute for Interfacil Engineering and Biotechnology – IGB); Philipp
Povel, CEO e co-fundador da Dafiti; e Renata Petrovic, Superintendente
de Pesquisa e Inovação do Bradesco. Inscrições e mais informações: www.inovacaobrasilalemanha.com.br/

Conferência ANPEI de Inovação reúne mais de 110 palestrantes nacionais e internacionais
Na
próxima semana começa a Conferência ANPEI de Inovação 2019, maior
evento de inovação multissetorial do país ancorado em geração de
negócios e que espera reunir 1,5 mil profissionais, entre representantes
de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e
inovação. O evento contará com 110 palestrantes nacionais e
internacionais e esse ano traz o tema “Inovação X.0 – As (re)evoluções
que transformam a sociedade e mercados”. O evento contará com a
participação de grandes nomes como Ben Reid, Ezequiel Zylberberg,
Patrick Van Der Pijl, Dr. Raj Thampuran, John Banovetz, Eduardo
Castanheira, além de outros que estarão presentes em dois dias de
conteúdo em Foz do Iguaçu. Neste ano a proposta da Conferência debaterá a
necessidade de compreender a estratégia de inovação com um novo olhar,
muito além do conceito de Indústria 4.0 e discutirá como as empresas de
todos os setores podem inovar nesse novo cenário. As apresentações serão
centralizadas em quatro assuntos principais: Inovação em Modelo de
Negócio, Inovação Tecnológica, Inovação de Impacto Social e Ambiental e
Ecossistemas de inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima