Business blogs. Casos de sucesso: Danny Brown

O blog do Danny Brown é um fantástico estudo de caso para consultores e para qualquer um que queira construir uma marca pessoal. Esse site posiciona Brown como um expert em seu campo e mostra seu expertise, seu conhecimento e seus serviços.

Um recurso brilhante nesse blog é a maneira como Danny apresenta seus serviços de consultoria sem forçar a barra nem ser arrogante. Tudo gira em torno da linguagem que ele usa. Em vez de dizer “Contrate-Me” em seu site, ele usa a frase “Trabalhe Comigo”. É uma mudança sutil, mas que determina uma experiência inteiramente diferente.

Na imagem acima, você verá também que Danny usa o “gancho” de publicar um trecho do post e acrescentar um botão de “read more” para fazer com que o leitor mergulhe mais fundo no blog. Essa é uma boa maneira de atrair a atenção das pessoas e incitá-las a ficar um pouco mais de tempo explorando seu site. Esse conceito de teaser também ajuda a economizar espaço em sua home page.

Um dos melhores recursos de seu blog é a barra de compartilhamento próxima dos seus posts. O plugin da WordPress é chamada de Digg Digg e a barra flutua sobre a tela. Quando um leitor usa a barra de rolamento, a barra de compartilhamento acompanha. É maneira inteligente de facilitar o compartilhamento do conteúdo.

Dica: Torne o compartilhamento do conteúdo de seu site o mais fácil possível para seus leitores. Se eles têm que procurar por recursos para fazer isso, eles provavelmente deixarão de lado. Experimente usar o plugin Digg Digg em seu blog ou site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima