A Citrix é uma provedora de soluções para informática, principalmente no campo da virtualização e sua estratégia de blogs é inteiramente sobre agregar valor. Seu blog, Work Shifting, está concentrado sobre as questões que as pessoas de negócio experimentam quando estão mudando. O que é interessante é que você tem que pesquisar bastante para descobrir qual empresa está por trás do blog, porque aCitrix não enfatiza seu envolvimento. Em vez disso, eles colocam as necessidades da audiência em primeiro lugar e criam assim um espaço que ecoa necessidades e interesses dos públicos que lhes interessa.
Além disso, para destacar o seu blog do restante da blogosfera, eles usam logos e imagens de forma bem particular. Mais ainda, o ‘visual branding’ é memorável-outro sinal claro de um blog bem sucedido. Observe na imagem abaixo como conteúdo e tópicos giram em torno das necessidades da audiência. Isso é muito importante quando se cria um blog que é maior do que sua própria marca.
Eles também usam uma grande gama de colaboradores-pessoas que não trabalham para a Citrix. Essa é uma estratégia inteligente: diversificar o conteúdo do seu blog e atrair novos leitores entre aqueles que já seguem seus colaboradores.
Dica: Concentre-se em agregar valor para um Mercado que é maior do que sua marca. Você pode fazer isso usando colaboradores que são especialistas em seu Mercado e com quem sua audiência se identifica. Ofereça conteúdo gratis de valor tanto quanto possível e mantenha suas mensagens de venda o mais suaves possível para manter o foco no conteúdo. Essa estratégia construirá confiança em seu público alvo e fará com que os leitores voltem em busca de mais.