Na comparação com meses de maio e abril, houve uma redução de 75,3 mil linhas
O número de linhas telefônicas fixas no Brasil registrou nova baixa na comparação entre os meses de maio e abril deste ano, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgadas no último dia 17. De acordo com a agência, o total de linhas registradas em maio foi de 41,293 milhões de linhas (considerando tanto as empresas autorizadas quanto as concessionárias). Na comparação com os dois meses, o total de desconexões foi de 75,3 mil. Nos últimos 12 meses, a queda foi de 1,548 milhão.Ainda segundo a Anatel, a redução de linhas foi puxada pela Claro, que perdeu 46,97 mil linhas e a Vivo, com menos 11,36 mil desconexões. Considerando os últimos 12 meses, as duas prestadoras também registraram as maiores diminuições: a primeira com menos 468,81 mil e a segunda colocada com uma diminuição de 76,40 mil linhas. Fonte: A Era do Diálogo
eBay lança ferramentas de busca visual com inteligência artificial
O eBay acaba de lançar um novo recurso que permite aos compradores usarem uma foto para buscarem produtos à venda. O Image Search usa “computer vision” e aprendizado profundo para comparar imagens que o comprador sobe no app eBay com imagens das listagens de produtos no site. O sistema então ranqueia os resultados baseado em similaridade visual e os apresentam ao comprador. A tecnologia foi desenvolvida em 2015, durante a Hack Week, evento anual da empresa. Desde então, uma equipe de engenheiros dedicou-se a incorporá-la aos demais serviços baseados em inteligência artificial que estabelecem a experiência de ecommerce do eBay. Segundo o blog do eBay, “nos próximos meses” deverão ser lançados mais produtos com “computer vision”. O eBay anunciou também o Find it on eBay que é conceitualmente similar ao Image Search, mas em vez de fotos os compradores podem subir URLs no app eBay. Fonte: ZDNet
Pesquisa: as pessoas assistirão um “video ad” inteiro — se forem recompensados
Em julho de 2017, a agência Jun Group fez um estudo em sua rede, examinando os “value-exchange placements” para anúncios em vídeo de 15 e 30 segundos (de acordo com a Jun Group, um “value-exchange placement” é a publicação de um anúncio iniciado pelo usuário que é assistido – ou onde há engajamento – para desbloquear coisas como pontos, acesso a Wi-Fi, música ou outro conteúdo digital). A agência descobriu que a maioria das pessoas em sua rede de audiência nos EUA completariam a visualização de um vídeo se recebessem algum tipo de recompensa para fazer isso. Adolescentes entre 13 e 19 anos e adultos na faixa 50-59 anos tiveram as maiores taxas para os dois formatos, sendo que 15 segundos foram mais visualizados ou igual em todos os grupos etários. Fonte: eMarketer