“Cala boca Galvão” chega às páginas do New York Times
Para ser mais exato, chega aos blogs. No caso, em seu blog Lede, que comenta a evolução “into unexpected directions” de notícias do dia a dia. Mas não deixa de ser uma demonstração de alguns fenômenos. O primeiro é o grau de saturação de algumas figuras fáceis de nossa tv – bastou alguém criar o hashtag #calabocagalvão para atrair milhares de seguidores. Segundo, a força inequívoca do Twitter. A hashtag correu mundo e, desde a quinta-feira, foi para o topo da lista dos “trending topics”. Por fim, a criatividade do brasileiro. Com o sucesso do tópico, quem não entende português começou a perguntar o que significaria aquilo. E surgiram as respostas mais criativas e engraçadas. A campeã é que se tratava de um movimento pela preservação de uma espécie em extinção. Vejam o vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=b5Bc6RHVb00. E o artigo do Lede em http://www.youtube.com/watch?v=b5Bc6RHVb00