Agência é a única brasileira a concorrer ao prêmio na categoria “Retail and Direct Sales” em um dos eventos mais importantes em marketing do mundo
A JotaCOM acaba de ser escolhida para concorrer na fase final do DMA International Echo Awards 2017, um dos eventos mais importantes do mundo em marketing de dados. A agência concorre ao prêmio com a campanha Black Friday Live do Buscapé na categoria “Retail and Direct Sales”. O resultado final será anunciado no dia 8 de outubro em New Orleans (EUA). “O Echo Awards deste ano está bastante disputado, com as principais agências do mundo participando e cases que já foram premiados nos mais relevantes festivais de advertising e marketing como Cannes Lions e One Show. Isso é uma prova de que a estratégia e inovação que planejamos para a campanha do Buscapé foi de fato reconhecida como efetiva”, explica João Passarinho Netto, VP de Estratégia Digital da JotaCOM, que foi convidado para participar do grupo de jurados oficiais da premiação, avaliando o shortlist das categorias “Best of Social Media” e “Publishing & Entertainment”, no início de agosto em Nova Iorque (EUA). A JotaCOM criou uma campanha de cross performance unindo mídia online, mobile, TV e redes sociais que foi transmitida via Youtube e Facebook Live, em tempo real durante mais de 24 horas direto da nova sede do Buscapé. Os comerciais e a apresentação foram estrelados pelo ator e humorista Oscar Filho com participação de colaboradores e influenciadores digitais anunciando ofertas ao vivo para provar que no Buscapé a Black Friday é real. Na Pré Black Friday, a campanha contou com uma forte ativação dos influenciadores Ana Maria Brogui, Casal de Nerd e o atleta paralímpico Fernando Fernandes, que fomentaram cadastros para que os consumidores fossem avisados em primeira mão sobre as melhores ofertas da internet. “A Black Friday está cada vez mais forte no Brasil, mas ainda é vista com desconfiança por parte do público. Fizemos então a primeira Black Friday ao Vivo, para mostrar – em tempo real – que as ofertas são verdadeiras”, reforça Jurgis Figueiredo, CEO da JotaCOM. “A transmissão, que durou mais de 24 horas, foi conduzida em momentos-chave pelo humorista Oscar Filho, que interagiu com celebridades digitais, influenciadores digitais, funcionários, tudo ao vivo”, complementa Fabio Mello, VP Criativo da JotaCOM. Segundo Sandoval Martins, Presidente da Buscapé Company, “a ação indicada na premiação resultou na melhor Black Friday de toda a história do Buscapé, combateu a Black Fraude e bateu recorde de vendas”. Fonte: Portal ABEMD
Adobe: consumidores querem comunicações por mensagens instantâneas e ofertas por email
O Consumer Email Report, que envolveu 1.007 entrevistados nos EUA, 1.000 no Reino Unido e 3.028 no resto da Europa, avaliou o papel da comunicação via email e as plataformas que ameaçam seu domínio. No estudo da Adobe, os apps de mensagens instantâneas foram escolhidos como ferramenta preferida para receber mensagens de marcas por 31% dos usuários no Reino Unido, 28% nos EUA e 29% no resto da Europa, ainda que o aperfeiçoamento dos filtros de spam tenha sido votado como a inovação mais importante do email nos três grupos Em relação a ofertas, porém, o cenario é outro: 65% dos usuários do Reino Unido preferem receber ofertas de marcas através de email, com 61% dos EUA e 63% no resto da Europa. Fonte: The Drum
Pesquisa: millennials não confiam em robôs para tomarem decisões por eles
Um grande estudo mundial do World Economic Forum descobriu algumas coisas interessantes, como por exemplo o fato de que a maioria dos millennials vêem a tecnologia com um fator de criação de empregos e também não acreditam em decisões tomadas por robôs em seu nome. A pesquisa “annual global shapers” ouviu 25 mil pessoas na faixa entre 18-35 anos de 186 países. As áreas em que pensam que vai haver mais impacto com os avanços tecnológicos são empregos/carreiras, 63%, estudos/aprendizagem, 45%, viagem/mobilidade, 38%, compras/estilo de vida, 32%. Fonte; MediaPost Connected Thinking
Um grande estudo mundial do World Economic Forum descobriu algumas coisas interessantes, como por exemplo o fato de que a maioria dos millennials vêem a tecnologia com um fator de criação de empregos e também não acreditam em decisões tomadas por robôs em seu nome. A pesquisa “annual global shapers” ouviu 25 mil pessoas na faixa entre 18-35 anos de 186 países. As áreas em que pensam que vai haver mais impacto com os avanços tecnológicos são empregos/carreiras, 63%, estudos/aprendizagem, 45%, viagem/mobilidade, 38%, compras/estilo de vida, 32%. Fonte; MediaPost Connected Thinking