Canais do YouTube: oportunidades para anunciantes. E outras questões

Microsoft estreia nos “wearables”. Confira abaixo

Estudo mostra que canais de conteúdo do YouTube podem oferecer direção correta para anunciantes

De acordo com um novo relatório da eMarketer, “YouTube Advertising: Ins and Outs for Making It Work”,  a profundidade incomparável e a diversidade do conteúdo do YouTube, combinado com uma base de usuários que abrange quase todos os demográficos do planeta, oferece às empresas oportunidades únicas para atingir o público-alvo. As verbas crescentes de publicidade em vídeo no YouTube atestam o seu poder de atrair os telespectadores, bem como marcas que procuram atingi-los. Só nos EUA, estima a eMarketer, as receitas de anúncios em vídeo para o site devem crescer 39,2% este ano, chegando a US$ 1,13 bilhões, e continuar a se expandir em dois dígitos até 2016. Vários executivos que falaram com a eMarketer mostraram-se impressionados com a devoção das audiências a canais de vários criadores de conteúdo do YouTube. Eles também observaram que esses públicos dedicados e empenhados significam para as empresas excelentes alvos em potencial para publicidade. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)

Pesquisa: o que os consumidores esperam obter de um texto?

Uma das discussões recorrentes nos ambientes das agências e dos anunciantes tem a ver com o tamanho do texto – texto longo ou texto curto? Mas, surpreendentemente a resposta parece ser nenhuma das duas opções. Um estudo publicado recentemente da Stratton Craig, agência londrina, descobriu que os clientes não se importam com o tamanho do texto e sim com respostas. Entre todas as faixas etárias pesquisadas, a resposta mais popular para a questão sobre qual o aspecto mais importante da comunicação é “clareza – eu entendo o que isso quer dizer”. A segunda resposta mais popular foi “ser capaz de responder e interagir com eles”. Isso indica que os clientes querem respostas às suas perguntas, ajuda na superação dos seus desafios e formas de atender seus objetivos e satisfazer seus desejos e necessidades. Em relação a páginas da web, por exemplo, eles querem simplesmente que o texto seja claro o suficiente para que sejam capazes de encontrar as respostas e ofereçam a capacidade de interagir com a empresa se as informações fornecidas não resolverem todas as suas preocupações. Fonte: MarketingSherpa (via Portal Abemd)

Relógio inteligente da Microsoft vem aí

Segundo a Forbes, a Microsoft está se preparando para lançar, dentro das próximas semanas, um relógio inteligente que vai monitorar a frequência cardíaca do usuário e trabalhar em diferentes plataformas móveis. Fontes próximas ao projeto disseram que o dispositivo terá uma autonomia superior a dois dias de uso regular… Continue lendo em Zona de Desconforto

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