Estudo mostra que canais de conteúdo do YouTube podem oferecer direção correta para anunciantes
De acordo com um novo relatório da eMarketer, “YouTube Advertising: Ins and Outs for Making It Work”, a profundidade incomparável e a diversidade do conteúdo do YouTube, combinado com uma base de usuários que abrange quase todos os demográficos do planeta, oferece às empresas oportunidades únicas para atingir o público-alvo. As verbas crescentes de publicidade em vídeo no YouTube atestam o seu poder de atrair os telespectadores, bem como marcas que procuram atingi-los. Só nos EUA, estima a eMarketer, as receitas de anúncios em vídeo para o site devem crescer 39,2% este ano, chegando a US$ 1,13 bilhões, e continuar a se expandir em dois dígitos até 2016. Vários executivos que falaram com a eMarketer mostraram-se impressionados com a devoção das audiências a canais de vários criadores de conteúdo do YouTube. Eles também observaram que esses públicos dedicados e empenhados significam para as empresas excelentes alvos em potencial para publicidade. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)
Pesquisa: o que os consumidores esperam obter de um texto?
Uma das discussões recorrentes nos ambientes das agências e dos anunciantes tem a ver com o tamanho do texto – texto longo ou texto curto? Mas, surpreendentemente a resposta parece ser nenhuma das duas opções. Um estudo publicado recentemente da Stratton Craig, agência londrina, descobriu que os clientes não se importam com o tamanho do texto e sim com respostas. Entre todas as faixas etárias pesquisadas, a resposta mais popular para a questão sobre qual o aspecto mais importante da comunicação é “clareza – eu entendo o que isso quer dizer”. A segunda resposta mais popular foi “ser capaz de responder e interagir com eles”. Isso indica que os clientes querem respostas às suas perguntas, ajuda na superação dos seus desafios e formas de atender seus objetivos e satisfazer seus desejos e necessidades. Em relação a páginas da web, por exemplo, eles querem simplesmente que o texto seja claro o suficiente para que sejam capazes de encontrar as respostas e ofereçam a capacidade de interagir com a empresa se as informações fornecidas não resolverem todas as suas preocupações. Fonte: MarketingSherpa (via Portal Abemd)
Relógio inteligente da Microsoft vem aí
Segundo a Forbes, a Microsoft está se preparando para lançar, dentro das próximas semanas, um relógio inteligente que vai monitorar a frequência cardíaca do usuário e trabalhar em diferentes plataformas móveis. Fontes próximas ao projeto disseram que o dispositivo terá uma autonomia superior a dois dias de uso regular… Continue lendo em Zona de Desconforto