ProXXIma:
A ABRADi, Associação Brasileira das Agências Digitais, apresenta os resultados consolidados da terceira edição do Censo das Agências Digitais Brasileiras. O objetivo da pesquisa é apresentar um panorama atualizado da comunicação digital do país. O estudo contou com a participação de cerca de 400 agências de todo o país, incluindo empresas não filiadas à ABRADi.
O destaque é o crescimento no número de agências digitais que saltou de 2.518 para 2.787 – um aumento de 10% em relação a 2010. As agências digitais faturaram mais de R$ 1,5 bilhão em 2011. Ao todo, o setor emprega 25.500 mil pessoas, tendo aumentado esse número em 9,81% em relação a 2010.
“Conseguimos dobrar e qualificar ainda mais a base de respondentes, o que garantiu realizar uma análise mais profunda e real do setor”, explica Diego Rydz, sócio-diretor da Setweb e diretor da ABRADi, responsável pelo projeto.
De acordo com Cesar Paz, presidente da ABRADi, “os resultados revelados pelo 3º Censo das Agências Digitais apontaram que o mercado de comunicação digital brasileiro responde por cerca de R$ 5 bilhões, levando-se em consideração os dados divulgados pelo IAB Brasil que correspondem aos investimentos em display mídia e search marketing”, finaliza Paz.