Enquanto as marcas estão migrando para comunicações automatizadas com clientes, muitos desses clientes ainda anseiam por interação humana.
O crescimento de sistemas como chatbots baseados em inteligência artificial pode frustrar os clientes e até mesmo irritar alguns, com base em um novo estudo. Quando uma empresa tem comunicações totalmente automatizadas, a maioria (52%) dos consumidores se sente frustrada, de acordo com o estudo, compreendendo uma pesquisa com 2.000 adultos americanos conduzida pela Harris Poll for Invoca. Quando não há opção para a interação humana, 18% dos consumidores sentem raiva enquanto 16% dizem que gostam desse tipo de experiência com uma marca. O nível de frustração varia por categoria. Por exemplo, 49% dos consumidores confiam em consultoria gerada pela AI para o varejo, 38% para serviços de hospitalidade, 20% para aconselhamento médico e 19% para serviços financeiros. Na saúde, 32% dos consumidores preferem concluir uma transação pelo telefone. No varejo, 46% preferem interações pessoais em comparação com 35% que preferem online. À medida que a onda de chatbots automatizados continua, as marcas podem querer ter certeza de que têm um suporte humano. Fonte: MediaPost Connected Thinking
O crescimento de sistemas como chatbots baseados em inteligência artificial pode frustrar os clientes e até mesmo irritar alguns, com base em um novo estudo. Quando uma empresa tem comunicações totalmente automatizadas, a maioria (52%) dos consumidores se sente frustrada, de acordo com o estudo, compreendendo uma pesquisa com 2.000 adultos americanos conduzida pela Harris Poll for Invoca. Quando não há opção para a interação humana, 18% dos consumidores sentem raiva enquanto 16% dizem que gostam desse tipo de experiência com uma marca. O nível de frustração varia por categoria. Por exemplo, 49% dos consumidores confiam em consultoria gerada pela AI para o varejo, 38% para serviços de hospitalidade, 20% para aconselhamento médico e 19% para serviços financeiros. Na saúde, 32% dos consumidores preferem concluir uma transação pelo telefone. No varejo, 46% preferem interações pessoais em comparação com 35% que preferem online. À medida que a onda de chatbots automatizados continua, as marcas podem querer ter certeza de que têm um suporte humano. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Uniqlo lança a primeira campanha de marca na TikTok
TikTok é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos. De propriedade da ByteDance, o aplicativo de mídia foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016 e introduzido no mercado internacional como TikTok um ano depois. É uma plataforma de vídeo curta líder na Ásia, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, principalmente nas faixas etárias abaixo de 30 anos. Em 2018, o aplicativo ganhou popularidade e se tornou o aplicativo mais baixado dos EUA em outubro de 2018. Agora, a marca de roupas Uniqlo lançou uma campanha que desafia os usuários do aplicativo a postarem vídeos de si mesmos usando suas roupas favoritas da Uniqlo, por anúncio. Os vídeos vencedores terão a chance de aparecer nas telas de vídeo nas lojas e nas contas de mídia social da marca. Os participantes devem usar uma roupa da coleção de verão e primavera de 2019 da Uniqlo e filmar um vídeo de si mesmos com uma faixa de música #UTPlayYourWorld especialmente criada. Depois de postar um vídeo público com essa hashtag, eles podem seguir a conta @ uniqlo.tiktok no TikTok para receber uma notificação de vitória. O concurso está aberto aos criadores do TikTok nos EUA, França, Japão e Taiwan. O prazo para a apresentação de um vídeo é 11 de julho e os vencedores serão anunciados entre 12 e 19 de julho. Fonte: Mobile Marketer
Apple adquire startup de veiculos autônomos Drive.ai
A Apple comprou a Drive.ai, uma startup autônoma de US $ 200 milhões, e contratou dezenas de seus engenheiros, confirmou a empresa na terça-feira, 25/6. Acordo e contratações confirmam que a Apple não desistiu de seu projeto de veículos autônomos e vieram depois que o Drive.ai conversou com vários potenciais compradores, mas no final a Apple venceu. A Apple também comprou carros autônomos e outros ativos da Drive.ai, disseram fontes. Fonte: Axios