Chorem, garotos: Playboy deixará de publicar mulheres nuas. E outras novas

Ainda haverá mulheres bonitas em poses provocantes, mas a nudez total vai ser deixada para a Internet

Uma Playboy sem “mulheres peladas” um fato talvez tão chocante quanto foi a icônica primeira edição da revista, aquela com Marilyn Monroe na capa. Mas é o que vai acontecer a partir do próximo mês de março. No mês passado, Cory Jones, o Chief Content Officer da Playboy, apresentou a Hugh Hefner, fundador da revista e até hoje listado como Editor In Chief, uma sugestão radical: parar de publicar fotos de mulheres totalmente nuas. Ainda haverá lindas modelos em fotos provocantes, mas recatadas na comparação com o que se pode encontrar facilmente na Internet. A rede mundial está por trás da decisão. Não há como competir mais nesse campo em que a revista foi a pioneira. “Você está agora a um clique de todo ato sexual imaginável – e grátis”, comentou Scott Flanders, CEO da organização. A circulação da Playboy americana caiu de 5,6 milhões em 1875 para 800 mil atualmente, de acordo com a Alliance for Audited Media. As concorrentes, revistas que vieram na esteira do sucesso da pioneira, desapareceram em sua esmagadora maioria. Inclusive a principal competidora, Penthouse, que pediu falência em 2013. Algumas remodelações foram tentadas nos últimos anos mas esta, devidamente aprovada por Hefner, parece ser a mais profunda – e talvez a última chance da revista, apesar de seu logotipo ser um dos mais reconhecidos do mundo, ao lado dos logos da Apple e da Nike. Segundo Jones, autor da proposta, “meu eu de 12 anos está muito desapontado, mas é a coisa certa a fazer.” Fonte: The New York Times

Aquisição da EMC acelera movimento da Dell na direção da nuvem e de mobile

A Dell confirmou nesta segunda, 12/10, a aquisição da EMC, maior fornecedor de armazenamento de dados do mundo, por 67 bilhões de dólares, criando a maior empresa do mercado de tecnologia integrada, que é calculado em US$ 2 trilhões. Criada por Michael Dell, em 1984, a empresa texana tem passado por dificuldades por causa do crescente sucesso de smartphones e tablets. Com a EMC, a Dell aumentará seu poder de fogo em armazenamento e gerenciamento de dados no mercado B2B, para fazer frente a gigantes como IBM, HP e Cisco. O negócio também joga no colo da Dell a VMware, gigante de software na nuvem. Um comunicado do próprio Michael Dell afirmou que a aquisição posiciona sua empresa excepcionalmente bem para crescer nas áreas mais estratégicas da próxima geração de TI, incluindo transformação digital, data centers definidos por software, infraestrutura convergida, nuvem híbrida, mobile e segurança. Fonte: Yahoo! News

Estudo: como ‘millennials’ tornam-se influenciadores – e ser mãe é importante nisso

Entre junho e julho de 2015, a Influence Central conduziu uma pesquisa online com 1.000 mulheres, mães e não-mães, da faixa etária entre 18 e 34 anos (millennials). O objetivo era confirmar as descobertas de outros estudos, que mostraram ser as recomendações de familiares e amigos, além de críticas online, terem uma influência maior na decisão de compra do que a publicidade. A pesquisas revelou que a paternidade/maternidade tem um tremendo impacto nos hábitos de mídias sociais e motivações dessa faixa. Mais importante ainda, a motivação para se tornarem influenciadoras aumenta dramaticamente – é a principal razão das “mães millennials” usarem mídias sociais (86% declaração usar as rede com esse propósito). Mães também usaram mídias sociais para expressar opiniões, conectarem-se com a comunidade, dar conselhos, fazer recomendações de marca e compartilhar histórias do que a não-mães. Fonte: MarketingSherpa

0 comentário em “Chorem, garotos: Playboy deixará de publicar mulheres nuas. E outras novas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima