Cia. aérea transforma erro em ação inteligente de marketing


Cathay honrou o enorme desconto que havia dado acidentalmente a passageiros da primeira classe
Depois
que a companhia aérea Cathay Pacific, sediada em Hong Kong,
acidentalmente vendeu os vôos da primeira classe e da classe executiva
com um grande desconto este mês, a empresa decidiu honrar o acordo.
A
Cathay Pacific inadvertidamente vendeu os assentos de primeira classe
em voos de ida e volta entre o Vietnã e Nova York, no valor de US $
16.000, por US $ 675 – o preço de um assento na econômica.
Em
vez de cancelar o acordo para os clientes que compraram esses
ingressos, a marca chamou de “surpresa especial” para 2019, usando as
hashtags #lessonlearnt e #promisemadepromisekept. O
contexto mais amplo é que, com a confiança nas marcas no nível mais
baixo de todos os tempos na maioria dos mercados globais, o poder de
tais movimentos só aumentará.
Especialistas
aconselham as empresas a se perguntarem permanentemente: estamos
conquistando a confiança de nossos clientes a cada momento?
Esta
não é a primeira vez que vemos companhias aéreas cometendo erros de
desconto: a British Airways, que acabou cancelando milhares desses voos
depois, é apenas um exemplo recente.
Mas esta é uma das primeiras vezes em que vemos uma companhia aérea honrar um “desconto” tão grande e acidental. Fonte: Trendwatching


Pesquisa: mais
marcas de

beleza e moda estão se tornando multicanal

Um
número crescente de marcas de beleza e moda está mudando de modelos
direto ao consumidor para operações multicanal, que incluem ofertas de
atacado para vender através de outros varejistas. Sessenta e um por
cento dos executivos entrevistados pela Glossy + disseram que suas
marcas já vendem através de acordos de atacado, enquanto 20% disseram
que planejam permanecer direto ao consumidor. Fonte: Glossy
Estudo: economia é principal motivador de compra de equipamentos para casa inteligente
A
próxima onda de crescimento de dispositivos domésticos inteligentes
pode ser impulsionada pelos consumidores que querem economizar algum
dinheiro. Quase metade (46%) das famílias com banda larga dos EUA não
tem intenção de comprar dispositivos domésticos inteligentes, mas podem
mudar de ideia, de acordo com um novo estudo. A maioria (61%) das
famílias que não possuem e não pretendem comprar um dispositivo
doméstico inteligente pode ser persuadida pela redução das contas
domésticas ou descontos de seguro, de acordo com o estudo, compreendendo
uma pesquisa de 10.000 domicílios de banda larga conduzida pela Parks
Associates. Aqui estão os drivers da probabilidade de comprar
dispositivos domésticos inteligentes por aqueles que não têm nenhum, de
acordo com Parks:
61% – Possibilidade de o produto poupar dinheiro em contas
61% – Um desconto no prêmio de seguro residencial
54% – Dispositivos domésticos inteligentes custarem o mesmo que os produtos comuns
46% – Capacidade de exercer controle sobre como os dados são coletados ou usados
41% – Capacidade de experimentar dispositivos inteligentes em um local de varejo com equipe capacitada
42% – Serviço doméstico para configurar o dispositivo e ensinar como usar
34% – Capacidade de financiar o custo em zero por cento e pagar em 12 ou 24 meses
32% – Serviço doméstico para recomendar os melhores dispositivos domésticos inteligentes para rotinas e layout da casa
Curiosamente,
nenhum dispositivo doméstico inteligente fora dos assistentes de voz
excede a adoção de 15%, sendo o principal dispositivo o termostato
inteligente com 13% de adoção. Não importa o dispositivo, os
consumidores estão cientes do valor que desejam de um dispositivo
doméstico inteligente. Fonte: MediaPost Connected Thinking

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