Cinco mídias sociais que você não pode se permitir ignorar – III



Um artigo do consultor Mack Collier, publicado em um dos newsletters do MediaPost, me chamou a atenção pela estrutura. Ele fala sobre algumas das ferramentas que estão ‘na moda’ de uma forma clara e operacional (leia também os anteriores).


3. Facebook


(Mack enfatiza o Facebook. E essa rede social, de fato, tornou-se a mais importante em termos mundiais, com mais de 300 milhões de membros. Mas o que ele fala abaixo sobre ela pode facilmente ser adaptada para outras, inclusive o Orkut, que perdeu muito de seu fascínio nos últimos anos. Aconselho a não deixar de lado principalmente a LinkedIn e a Plaxo. E ficar de olho na brasileiríssima Peabirus, que está ficando bem forte no interior de São Paulo.)


Por que você deve prestar atenção:  Facebook oferece aos participantes a capacidade de criar seus perfis sociais e às empresas a capacidade de criar páginas. Participantes também pode criar grupos baseados em tópicos, causas ou interesses. Para muitas pessoas, especialmente as que têm menos de 40 anos, Facebook é a principal rede social. E parece que Facebook está tentando se posicionar como um lugar que atende todas as necessidades de mídias sociais. O site adquiriu recentemente o FriendFeed e tentou comprar o Twitter.


O que você deve fazer AGORA: Aclimate-se com o ambiente do Facebook. Inscreva-se e crie um perfil para você ou também para seu negócio. Gaste algum tempo conferindo o que oferece. Faça um esforço para descobrir se alguns dos seus concorrentes diretos estão no Facebook e cheque também os grupos específicos da sua indústria. Seria interessante descobrir se os seus consumidores são ativos no Facebook e valeria a pena criar um lugar onde eles pudesse se conectar com você, e vice-versa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima