Cliente S.A. de Outubro: Case Fnac

Hoje, fui ao almoço mensal da ADVB. Na saída, recebi o novo número da Cliente S.A. Cada vez melhor a revista, podem acreditar (sim, eu sei que sou suspeito, mas estou sendo sincero, juro!).

Algumas coisas imperdíveis: a cobertura do Mobile Meeting, como as empresas estão se preparando para a entrada em vigor, em 1º de dezembro, do Decreto sobre os Serviços de Atendimento ao Consumidor, e o Case de fidelização de clientes da Fnac. Vocês não podem deixar de ler. Sério. O Marco Aurélio Moschella, diretor de organização, sistemas e informações é o guia nesse ilustrativíssimo tour. Em uma das paradas, ele fala da estratégia da rede quando acabou com as vitrines, permitindo que as pessoas possam mexer à vontade nos produtos: “um estudante que não conseguiu comprar o livro esse mês vai a fnac e lê a parte que precisava para fazer a prova. Isso é gratificante para a loja, porque ele não comprou dessa vez, mas desejamos que ele se torne um grande médico e venha gastar dinheiro conosco depois.

Ainda segundo ele, o segredo do conceito “é fazer com que os consumidores (ou não) estejam dentro da loja e fazer da fnac um lugar para programas familiares”.

Não deixem de ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima