Nesta quinta-feira, dia 1º de junho, o comércio varejista terá descontos em estabelecimentos de 12 estados do país — Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul — e no Distrito Federal. Trata-se da 9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), ação comandada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) para conscientização da alta carga de impostos no Brasil. Para marcar a data, mil lojas e 10 shoppings em todo território nacional vão oferecer produtos com até 80% de desconto. “A CDL Jovem resolveu criar esse movimento com uma forma de mostrar a alta carga de impostos que pagamos e fazer um alerta para que essa carga tributária seja rever- tida para a população.”, ressalta Fabiana Lucas, coordenadora da CDL Jovem /CE. “Mais de 40% do salário do trabalhador vai para o pagamento de impostos. Para o varejo, a situação inibe cada vez mais o consumo do cidadão”, conclui. Fontes: Portal Giro News, Brasil Econômico
Estratégias de “people-based marketing” são o futuro, dizem especialistas
De acordo com especialistas, “people-based marketing” é a estratégia do futuro. Essa abordagem requer a obtenção de insights em cada ponto de contato na jornada do consumidor, assim pode-se engajar clientes e prospects com mensagens e ofertas relevantes em momentos oportunos. Representa uma mudança importante na industria: de mirar em cookies para mirar em pessoas reais através de canais e dispositivos, usando uma identidade persistente. Para os anunciantes que buscam entender a jornada do consumidor por inteiro, criar experiências de marca valiosas e melhorar o ROI, o “people-based marketing” não é apenas uma boa ideia – é uma necessidade. O relatório State of People-Based Marketing, da LiveRamp, descobriu que aproximadamente todos os anunciantes (mais de 90%) concordam que a habilidade de executar essa abordagem é muito importante. Ainda que a vasta maioria (84%) lute para fazer isso, com a fragmentação de dados e a visão do consumidor multicanal citados entre os maiores obstáculos. A maioria dos sistemas de CRM contém a informação necessária para personalizar as interações com prospects e clientes, mas às empresas historicamente tem faltado a capacidade de resolver a questão da identidade através de todos os canais e dispositivos digitais. Sem uma visão única de cada indivíduo, não se pode entregar comunicações relevantes. Fonte: Visual IQ
Empresa aérea testa HoloLens para identificar emoções dos passageiros
A Air New Zealand quer utilizar dispositivos HoloLens para ajudar a identificar emoções e necessidades dos passageiros. A iniciativa já está em fase beta em algumas linhas e os comissários de bordo estão com acesso a dados de passageiros, com informações projetadas em seu campo de visão através da Realidade Aumentada. Veja o vídeo aqui (https://youtu.be/zD1bsl3AEeI)