Uma das vantagens: consumidores não precisarão mais do Wi-Fi na loja para otimizar o desempenho do aplicativo
Enquanto uma nova geração de conectividade sem fio chega ao mercado a cada dois anos, os especialistas dizem que a mudança para o 5G será diferente de qualquer salto de velocidade e desempenho que o mundo já viu. O sistema celular de quinta geração praticamente eliminará os tempos de atraso da funcionalidade em relação ao tempo real e a conectividade perfeita será uma realidade. Os varejistas já estão contemplando as possibilidades do 5G. Desde a implementação em massa da IoT na loja e o desempenho aprimorado do aplicativo até a visibilidade do inventário e a realidade virtual, espera-se que a nova geração de conectividade sem fio ofereça um tremendo impulso aos recursos omnichannel. A maioria está explorando como o 5G pode melhorar a experiência do cliente e permitir que ele obtenha eficiências operacionais. Enquanto alguns varejistas inovadores já estão usando coisas como inteligência artificial, robótica, ativação de voz e automação, uma rede sem fio mais forte pode permitir ir além de testes e pequenos aplicativos. Como os consumidores também terão acesso às suas próprias conexões 5G e mudarão para planos de dados ilimitados, eles não precisarão mais do Wi-Fi na loja para otimizar o desempenho do aplicativo. Ter que entrar em redes de lojas para acessar a funcionalidade da loja muitas vezes tem sido um problema na experiência omnichannel, dizem os especialistas Em um ambiente 5G totalmente otimizado, os consumidores podem entrar e sair de qualquer loja com uma conexão em tempo real e de alta velocidade, permitindo que eles se envolvam com o varejista durante todo o processo. Fonte: Stores (NRF´s Magazine)
Metade das verbas publicitárias irá para o digital em 2019
Em 2019, os gastos com publicidade digital em todo o mundo aumentarão em 17,6%, para US$ 333,25 bilhões. Isso significa que, pela primeira vez, o digital será responsável por aproximadamente metade do mercado global de anúncios. Em alguns países, incluindo o Reino Unido, China, Noruega e Canadá, o digital já se tornou o meio de anúncio dominante.Este ano, os EUA, a Rússia e a Holanda se juntarão à lista de países onde os gastos com publicidade digital serão responsáveis por metade ou mais dos gastos. Enquanto isso, em países menos desenvolvidos, como os da América Latina e partes do sudeste da Ásia, os investimentos em publicidade digital continuarão a ficar para trás nos tradicionais no futuro previsível. O Google continuará sendo o maior vendedor de anúncios digitais do mundo em 2019, respondendo por 31,1% dos gastos com publicidade em todo o mundo, ou US $ 103,73 bilhões. O Facebook será o segundo colocado, com US $ 67,37 bilhões em receita líquida de anúncios, seguido pelo chinês Alibaba, com US $ 29,20 bilhões. Embora a Amazon esteja eliminando constantemente o duopólio do Google-Facebook nos EUA, será um participante menor no cenário global, com US $ 14,03 bilhões em receita publicitária. (Isso ainda torna o quarto maior vendedor de anúncios digitais em todo o mundo, no entanto.) Fonte: eMarketer