Empresa quer que os consumidores dancem de graça até o Dia Nacional do Abacate em 31 de julho
A Chipotle aumentou os gastos digitais e está ampliando seus esforços de influência, diz Stephanie Perdue, vice-presidente de marketing de marca. A Chipotle registrou seu maior dia de vendas digitais quando promoveu a TikTok no início deste ano, e atualmente está dando início a um desafio pedindo aos clientes que postem vídeos de si mesmos dançando uma música sobre guacamole. A empresa quer que os consumidores dancem de graça até o Dia Nacional do Abacate em 31 de julho, postando vídeos deles dançando no aplicativo de vídeo de formato curto sob a hashtag #GuacDance. “Nossas vendas digitais cresceram significativamente – aumentamos 99% em relação ao ano passado – e agora representam cerca de 18% de nossas vendas”, disse Purdue. “Metade da nossa base de clientes é a Gen-Z e a millennial, por isso é importante que mostremos onde estão. Nós realmente gostamos de estar em espaços inesperados e organizados, e nós sentimos que o TikTok era um deles.” Fonte: Digiday
Twitter aumenta quantidade de usuários ativos através de “aprendizado de máquina”
O Twitter impulsionou os usuários diários ativos em 14% durante o segundo trimestre, para um total de 139 milhões em todo o mundo. o CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse que foi resultado do uso de “aprendizado de máquina para fornecer conteúdo mais relevante”. O Twitter também informou que aumentou o engajamento de anúncios nos EUA em 21% no trimestre, com um aumento de 20% no engajamento total de anúncios em relação ao ano anterior. Fonte: Advertising Age
Como marcas nativas digitais podem obter novos clientes – e mantê-los – de forma lucrativa
Enquanto o marketing tradicional é muitas vezes refreado pelo estoque finito de anúncios e restrições orçamentárias, a publicidade digital existe como um mercado aberto no qual qualquer player digitalmente fluente pode lançar uma campanha de longo alcance — e fazê-lo de forma relativamente barata. As marcas verticais nativas digitalmente (DNVBs), em particular, adoram a gratificação instantânea do marketing direto ao consumidor por meio de canais online – e por boas razões. Essas marcas podem ser proprietárias de todo o funil (e uma mina de ouro de dados!) Para rastrear cada detalhe do consumidor — até o custo exato necessário para capturar o cliente. Mas, à medida que mais empresas D2C inundam o cenário, os custos de aquisição digital estão subindo rapidamente. A economia básica ditaria que uma baixa barreira à entrada emparelhada com um alto retorno do investimento leva à saturação do mercado. O aumento do custo de aquisição de clientes (CAC) é um sinal de que estamos nos aproximando da saturação, e muitas marcas enfrentarão a realidade de que as estratégias digitais não valerão mais a pena. Com o influxo de marcas D2C (e seus concorrentes inevitáveis) jogando rápido e solto no espaço publicitário digital, mais dólares são necessários para competir pelas mesmas impressões. Como resultado, o CAC atingiu um ponto em que está ultrapassando o valor da vida útil do cliente (LTV). Isso significa que o valor total gasto por um cliente com uma marca é menor do que o custo necessário para adquiri-lo, ao calcular os custos de recursos de marketing (esforço e gasto com publicidade). Mary Meeker, a famosa analista de tendências da Internet, abordou essa questão em seu relatório Tendências da Internet de 2019, considerando o aumento dos custos de aquisição de clientes “insustentável”. Dependendo do setor, a aquisição de um novo cliente pode custar de 5 a 25 vezes mais que mantendo os atuais — e o custo continuará a aumentar, à medida que os profissionais de marketing tentam se manter à tona em um mercado digital barulhento. Um ambiente de anúncios digitais altamente competitivo e um mercado mais saturado obrigarão as marcas D2C a buscar formas de marketing mais diversificadas e potencialmente menos segmentadas. Da mesma forma, eles precisam se manter hiper-focados na experiência do cliente para manter uma base de clientes a longo prazo. Para as marcas nativas digitais que cresceram nos dias dourados da publicidade social, sustentar o crescimento no ambiente atual significa um retorno aos princípios básicos de construção de marca. Os consumidores fiéis são os defensores da marca mais eficazes. Eles traduzem o valor da marca para as massas na forma de revisões e engajamento – o que ajuda a atrair novos clientes com pouco ou nenhum custo de aquisição. Mas para que isso aconteça, as marcas precisam criar experiência e agregar valor. Se os clientes fiéis são a referência de valor para uma marca, então as marcas devem estar dispostas a devolver valor a esses clientes – especialmente quando se trata de dados. A solução tem três elementos: 1. Entregue valor personalizado. 2. Otimize sua pilha de tecnologia de vendas e marketing. 3. Aprofunde-se na experiência do cliente. Um detalhe: a construção de uma forte experiência do cliente geralmente exige uma mudança fundamental na estratégia, em que a publicidade digital nem sempre é a bala de prata. Alcançar uma experiência de cliente confiável em todos os pontos de contato envolve profissionais de marketing que vão além do digital para estarem presentes na jornada off-line também. Fonte: Marketing Land