Estão se cruzando com mais frequência
Inteligência artificial (IA) talvez seja a expressão mais badalada do século atual e pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, é uma tendência tecnológica excessivamente promissora que ainda tem um longo caminho a percorrer antes do vencimento. Para outros, é a força que impulsiona tantas inovações estabelecidas e futuras, incluindo o big data e a Internet das Coisas (IoT). De qualquer forma, não há como negar o enorme impacto que a IA teve nas indústrias tradicionais. Para os profissionais de marketing digital, a AI oferece um conjunto incrivelmente útil de ferramentas que permitem aos profissionais de marketing analisar enormes quantidades de dados de clientes, proporcionando uma visão mais clara e precisa das necessidades dos clientes. Além disso, com as taxas de uso de celular passando pelos últimos anos, a inteligência artificial e o marketing móvel estão se cruzando com mais frequência. As plataformas móveis sempre foram um componente essencial do marketing digital, especialmente agora que os clientes e as empresas estão usando essas plataformas a seu favor. Eis três maneiras como a IA está atuando em conjunto com o marketing móvel: 1. publicidade — segundo a Forrester, anunciantes e profissionais de marketing estavam usando cada vez mais plataformas móveis para vincular marcas a seus clientes, muitos deles usando plataformas e inovações com tecnologia de inteligência artificial, como chatbots, aplicativos de mensagens e os gostos de Siri e Alexa em campanhas publicitárias móveis, pois, ao contrário das plataformas de desktop, as plataformas móveis fornecem dados únicos baseados em localização que, quando analisados usando algoritmos de aprendizado de máquina, podem ajudar os profissionais de marketing a determinar o que os clientes gostam e quando gostam, às vezes até antes de entrar em uma loja para comprá-los. 2. Análise avançada de dispositivos móveis — com ferramentas baseadas em AI, os profissionais de marketing têm uma chance significativamente maior de entender a jornada do comprador analisando dados comportamentais em tempo real de clientes em potencial em vários canais, incluindo dispositivos móveis. Os modelos de atribuição multitoque (MTA), que se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos, geralmente usam algoritmos alimentados por AI para ajudar a analisar as montanhas de dados em nível de usuário. 3. Jornadas personalizadas do cliente –com recursos finitos e tempo limitado, a IA pode ajudar os profissionais de marketing móvel a criar experiências autênticas e personalizadas para os clientes, além da segmentação básica. Fonte: Business2Community
Inteligência artificial (IA) talvez seja a expressão mais badalada do século atual e pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, é uma tendência tecnológica excessivamente promissora que ainda tem um longo caminho a percorrer antes do vencimento. Para outros, é a força que impulsiona tantas inovações estabelecidas e futuras, incluindo o big data e a Internet das Coisas (IoT). De qualquer forma, não há como negar o enorme impacto que a IA teve nas indústrias tradicionais. Para os profissionais de marketing digital, a AI oferece um conjunto incrivelmente útil de ferramentas que permitem aos profissionais de marketing analisar enormes quantidades de dados de clientes, proporcionando uma visão mais clara e precisa das necessidades dos clientes. Além disso, com as taxas de uso de celular passando pelos últimos anos, a inteligência artificial e o marketing móvel estão se cruzando com mais frequência. As plataformas móveis sempre foram um componente essencial do marketing digital, especialmente agora que os clientes e as empresas estão usando essas plataformas a seu favor. Eis três maneiras como a IA está atuando em conjunto com o marketing móvel: 1. publicidade — segundo a Forrester, anunciantes e profissionais de marketing estavam usando cada vez mais plataformas móveis para vincular marcas a seus clientes, muitos deles usando plataformas e inovações com tecnologia de inteligência artificial, como chatbots, aplicativos de mensagens e os gostos de Siri e Alexa em campanhas publicitárias móveis, pois, ao contrário das plataformas de desktop, as plataformas móveis fornecem dados únicos baseados em localização que, quando analisados usando algoritmos de aprendizado de máquina, podem ajudar os profissionais de marketing a determinar o que os clientes gostam e quando gostam, às vezes até antes de entrar em uma loja para comprá-los. 2. Análise avançada de dispositivos móveis — com ferramentas baseadas em AI, os profissionais de marketing têm uma chance significativamente maior de entender a jornada do comprador analisando dados comportamentais em tempo real de clientes em potencial em vários canais, incluindo dispositivos móveis. Os modelos de atribuição multitoque (MTA), que se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos, geralmente usam algoritmos alimentados por AI para ajudar a analisar as montanhas de dados em nível de usuário. 3. Jornadas personalizadas do cliente –com recursos finitos e tempo limitado, a IA pode ajudar os profissionais de marketing móvel a criar experiências autênticas e personalizadas para os clientes, além da segmentação básica. Fonte: Business2Community
Mais de 80% dos anúncios digitais serão comprados programaticamente em 2018
Mais de US $ 46 bilhões serão destinados à publicidade programática nos EUA este ano, de acordo com a mais recente previsão programática da eMarketer — cerca de US $ 10 bilhões a mais que no ano passado. Isso significa que 82,5% de todos os anúncios digitais tipo banners e outros conhecidos como display, nos EUA, serão comprados por meio de canais automatizados em 2018.
“O momento significativo por trás da compra de anúncios programáticos agora concentra-se em suas capacidades de segmentação por público-alvo”, disse Lauren Fisher, principal analista da eMarketer. “Os compradores passaram a confiar na programática como a principal forma de infundir suas campanhas de publicidade com insights de dados de primeira, segunda ou terceira parte.” Dos quase US $ 19 bilhões em investimentos adicionais que entrarão no espaço de exibição programática entre 2018 e 2020, a maioria irá para instalações privadas, como mercados privados (PMPs) e transações diretas programáticas, já que os compradores continuam cautelosos com a abertura transparência e qualidade dos mercados. Fonte: eMarketer