A Honda R&D, subsidiária de pesquisa e desenvolvimento da montadora, adquiriu todas as ações em circulação da Drivemode, uma startup californiana que desenvolve aplicativos para motoristas. A intenção da Honda é fortalecer sua marca no segmento de produtos digitais e de mobilidade conectada. A Drivemode é uma startup que desenvolve e opera serviços conectados para smartphones, destacando-se em áreas como o desenvolvimento de aplicação e interface do usuário, além de tecnologias baseadas em nuvem. A Honda R&D e a Drivemode conduzem atividades de desenvolvimento em conjunto desde 2015, por meio do programa Honda Xcelerator, um projeto de inovação aberta que a Honda tem promovido em nível global. Em abril de 2019, a Honda criou um Centro de Soluções Digitais dentro da Honda R&D, com o foco de criar novo valor por meio da utilização de tecnologias digitais. Com a aquisição, o centro e a Drivemode trabalharão juntos para acelerar a criação de projetos na área de serviços de mobilidade conectada. Fonte: IP News
Um número cada vez mais de marcas que vendem direto ao consumidor (D2C) est sáe afastando de suas fundações nativas digitais e experimentando locais físicos de varejo na forma de pop-ups, showrooms ou lojas de tijolo e cimento de pleno direito “As marcas D2C com uma aptidão demonstrada para vender online agora estão se expandindo para o varejo físico”, disse Andrew Lipsman, analista principal da eMarketer “Lojas de tijolo e cimento nem sempre oferecem o ambiente mais hospitaleiro, principalmente para as marcas que têm como alvo os compradores millennials, mas as marcas D2C se sentem confiantes em relação às suas perspectivas”, declarou em um relatório recente. Dados de outubro de 2018 da Activate — a pesquisa mais recente sobre o assunto — dizem que várias marcas D2C, incluindo Fabletics, Warby Parker e Glossier, abriram ou anunciaram uma abertura de loja em todo o mundo no ano passado. O número é significativamente maior este ano, pois outras marcas, como Allbirds, Casper e Burrow, continuam a expandir suas pegadas físicas. Fonte: eMarketer
Marca de tênis usará blockchain para provar autenticidade de seus produtos
Recentemente, o CEO da startup de tecnologia blockchain IOHK Charles Hoskinson anunciou uma parceria estratégica com a marca de tênis New Balance para usar a blockchain da criptomoeda Cardano (ADA) com o intuito de autenticar sua linha de tênis premium. A New Balance tem tido problemas com o número de “marcas parasitas” que copiam sua imagem e marca e, com isso, a empresa acredita que a blockchain será fundamental para que seus compradores confirmem a autenticidade do calçado, Além disso, o anúncio ainda afirma que a Cardano e a New Balance planejam lançar o programa globalmente. Contudo, os atuais planos não envolvem o uso do token ADA para nenhum uso específico por enquanto. A New Balance não é a única empresa a ter interesse pela tecnologia blockchain. A indústria de café está fazendo testes para usar a blockchain desenvolvida pela IBM com o intuito de rastrear toda a cadeia de suprimentos, desde a plantação até o consumidor final. E o Uruguai começará a utilizar blockchain para a gestão da cadeia de suprimento e distribuição de cannabis. Fonte: Criptofácil