Como usar o Twitter nos negócios – 5ª. parte

Terminando
a lista de dicas e táticas para usar o Twitter no planejamento e na divulgação
de seu negócio, vamos ver agora como usar a ferramenta na área de atendimento
ao consumidor. Atenção: uma experiência pessoal recente mostrou que divulgar
essa ferramenta em nome do seu negócio equivale a abrir uma “caixa de pandora”:
reclamações e dúvidas represadas correm para ela.

Atendimento ao consumidor

Pense um pouco e verá que o
serviço de atendimento consumidor é a melhor ferramenta de marketing, porque a
excelência aqui vai gerar recomendações preciosas e levarem o seu negócio do
patamar da concorrência para o patamar da colaboração.

1.       Descubra
as conversas que se desenrolam sobre sua empresa (e que você pode não até agora
a mínima noção delas) e aproveite as dicas para melhorar seu serviço (um
exemplo, em inglês, está no caso da   Zappos,
um ecommerce de sapatos)

2.      Responda
rapidamente aos tweets que levantam problemas para evitar que fiquem se
arrastando e até que levem a danos em sua imagem

3.      Confira
regularmente sua conta do Twitter e responda a perguntas e comentários em um
tempo aceitável.

E você, como usa o Twitter
em seu negócios? Compartilhe sua experiência conosco.

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