Como utilizar mídias sociais para fazer eventos de sucesso- parte II

Continuando a lista de maneiras eficientes de usar mídias sociais para o sucesso de eventos, vamos explorar as duas áreas seguintes: Mantendo os Participantes Informados e Ajudando os Participantes a Compartilhar Informações.

Mantendo os Participantes Informados

#5: Use “QR Codes” para Apresentações Extras

Apresentações que não estavam programadas podem ser um fato muito bom para os eventos, mas até agora era difícil explorar todo o seu potencial. Mas agora você pode usar QR codes para compartilhar essas apresentações e dinamizar seu evento ainda mais publicando-as no Slideshare, por exemplo, e criando um QR code que leve à apresentação. Imprima uma imagem do código e qualquer um com um smartphone poderá escaneá-la e ir direto para a apresentação.

#6: Coloque os Blogs de todos os Palestrantes em um só lugar

Como manter seus participantes atualizados sobre as novidades dos palestrantes, seja antes, durante ou depois do evento? Com o Netvibes, você pode usar os feeds de RSS de seus blogs para criar um cockpit com todos os últimos posts. Netvibes pode também ser usado para gerenciar as conversações do Twitter, o que é particularmente útil em grandes eventos com vários “hashtags” sendo usados.

Ajudando os Participantes a Compartilhar Informações

#7: Twitter Backchannels

Não há mais necessidade de prender-se ao formato rígido de falar e depois abrir para questões do publico. Com um canal aberto pelo Twitter  – uma ferramenta como  Tweetwally – não apenas a audiência pode fazer comentários como quem não estiver presente pode seguir a palestra pelo Twitter. Há algumas coisas a considerar, tais como: apresentar os comentários atrás do palestrante pode causar distração e, à medida em que o formato não é censurado, os comentários podem  ser off-topic ou até negativos. Uma boa solução é ter pessoas selecionando comentários e apresentando-os ao palestrante na hora certa (o programa “Bem Amigos”, do SportTV, usa esse formato).

#8: Compartilhando Imagens

Ao criar uma página official no Flickr e usando incentivos e pequenos prêmios par estimular participantes a publicar suas próprias fotos, você pode rapidamente montar um registro de fotos não oficiais do evento, que pode ser útil em futuras promoções.

#9: Compartilhando Atrações

Estimule os participantes a fazerem check in pelo Foursquare em diferentes locais do evento com descontos, ofertas especiais e outros incentives. Não apenas todos poderão ver quais os stands são mais populares como você irá estimulá-loos a explorar atrações que de outra forma eles não teriam conhecido.

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