Compartilhar. Atualmente, o nome do jogo



Tem um livro que eu gosto muito chamado Love is the killer app (o livro existe em português, com o título Amor é a melhor estratégia). O autor, Tim Sanders, foi Chief Solutions Officer do Yahoo! e, apesar de mais e mais ficar parecendo com o Dale Carnegie (lembram de Como ganhar amigos e influenciar pessoas?), o que ele fala faz todo sentido. O Tim acredita, apaixonadamente, que os negócios devem ser feitos a partir de emoções positivas e compaixão.


A ilustração perfeita disso é uma pessoa que junta dois conhecidos cujos negócios se complementam. Na visão que podemos chamar de prática, ou interesseira, dependendo de onde nos posicionemos, essa pessoa seria um intermediário e cobraria algum tipo de fee, nem que fosse favores no futuro. Na visão do Tim, essa intermediação seria feita sem nenhum ganho imediato, com o objetivo simplesmente de fortalecer os laços da rede. Segundo ele, as relações desse tipo têm uma força muito maior do que aquelas onde a intermediação é remunerada. O amor remunera mais, segundo esse visionário.


Lembrei do Tim hoje, quando recebi um Email Insider, do MediaPost, onde o tema era “Are your emails  ‘shareworthy’?”. Ou seja, dignos de serem compartilhados. E compartilhamento, nesses nossos tempos de peer-to-peer e de comunidades e de you tube, é a palavra-chave para que qualquer estratégia de marketing seja bem sucedida. Ou não?


Eu acho que sim e por isso vou compartilhar com você o que aprendi com o newsletter que recebi. Em duas partes: Por que as pessoas compartilham? e O que torna o seu conteúdo ‘shareworthy’?

 

Bom final de semana.

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