Correios e federações firmaram acordo e este ano não haverá greve — e mais

Resultado de imagem para acordo correios e federações

Assinatura ocorrerá na próxima semana, em Brasília
Os 36 sindicatos e as duas federações que representam a categoria dos empregados dos Correios aprovaram a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o Acordo Coletivo 2018/2019, nas assembleias realizadas ontem e hoje (14 e 15). A assinatura ocorrerá na próxima semana, em Brasília. Esta é a primeira vez em mais de duas décadas que os Correios e as representações sindicais chegam a um consenso sem a realização de greve. A proposta aprovada garante a manutenção do ACT 2017/2018, ressalvados apenas os termos da decisão do TST sobre o plano de saúde, com reposição salarial pela inflação do período, medida pelo INPC, aplicada ao salário e aos benefícios. Com o aceite da proposta, os benefícios e vantagens previstos no acordo já serão aplicados a partir da folha de pagamento de agosto. Fonte: Correios/Departamento de Comunicação Institucional

Mackenzie promove encontro sobre “como iniciar uma jornada em inteligência artificial”
Evento será dia 23/08, às 9h30, na Rua da Consolação, 930
A Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Brasscom promovem encontro com analistas da Frost & Sullivan, que discutirá o tema “Como iniciar uma jornada em inteligência artificia”. O evento acontece no dia 23 de agosto, às 9h30, na FCI (Rua da Consolação, 930 – prédio 31, sala 304, São Paulo), e contará com a participação de Renato Pasquini, (Frost & Sullivan), diretor de consultoria e pesquisa em transformação digital – América Latina, e de Mark Koh (Ásia/Global) – diretor de pesquisa em transformação digital, IoT e tecnologia cognitiva.

Email marketing gera R$ 126 de ROI para cada R$ 1 investido
Em evento recente, especialistas da Return Path falaram sobre engajamento e outros insights interessantes para o uso do e-mail
Entregabilidade é a principal dor de cabeça dos profissionais de email marketing, certo? Errado! O que atualmente tem tirado o sono deste grupo é o engajamento dos assinantes, métrica que está na mira dos principais provedores do mundo. “No mundo, existem 3,7 bilhões de pessoas utilizando e-mail e diariamente são transacionadas 269 bilhões de mensagens. Os provedores estão atentos ao constante crescimento desses números e cada vez mais preocupados com a qualidade da experiência desses usuários. Por essa razão, estão atentos não só à entregabilidade, mas aos indicadores que comprovem a relevância dessas mensagens aos destinatários”, explicou Dave Wilby, chief operating officer da Return Path. O executivo esteve no Brasil no final de julho para participar da quarta edição do Return Path World Tour 2018, evento anual da companhia, que visa munir o mercado com informações sobre boas práticas, soluções e insights que auxiliem as marcas a se destacarem no complexo universo digital. “O e-mail segue como o canal de maior ROI entre as ações de marketing existentes. Para cada R$ 1 investido é possível obter retorno de até R$ 126, mas isso só vai se concretizar se a campanha estiver bem estruturada”, completou Wilby.

Google e Brasil: um compromisso de longo prazo
Em junho, foi realizado o segundo Google for Brasil, reunindo mais de 600 pessoas entre decisores de políticas públicas, representantes da mídia, parceiros, além de 15 líderes globais do Google, que vieram especialmente para o evento.Na ocasião, escreveu Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, em artigo para o site Think With Google, ficou claro que o Brasil é um país chave para o Google. “O Google tem sete plataformas com mais de um bilhão de usuários: Busca, Android, Chrome, YouTube, Mapas, Play Store e Gmail”, disse ele. “E o Brasil está entre os top 5 mercados para todas elas, tanto em número de usuários quanto em engajamento.” Nos últimos 15 meses, a empresa  fez investimento no valor de 700 milhões de reais, em áreas como cabos submarinos, uma nova região de Cloud, um novo YouTube Space no Rio, entre outras. O Google entre sua responsabilidade em ajudar no desenvolvimento econômico do país e na sua transformação digital, facilitando a inclusão e o acesso à informação. “A gente precisa acreditar no sucesso do Brasil”, disse Coelho. “E mais que apenas acreditar, precisamos tomar as atitudes necessárias para que ele aconteça. O Google está investindo no país, contribuindo ativamente para sua economia e ajudando os brasileiros a se beneficiarem das oportunidades que a internet oferece. Estamos criando produtos e serviços especialmente para eles, como parte da nossa visão de que uma internet mais inclusiva é um instrumento de transformação social e econômica.” Fonte: Think With Google

Correios oferece soluções de comunicação para as Eleições 2018
Para as eleições majoritárias deste ano, os Correios criaram um hotsite com soluções completas de comunicação entre candidatos, partidos políticos, comitês e eleitores. A página, que pode ser acessada pela internet ou por dispositivos móveis, traz os principais produtos e serviços para a divulgação das campanhas, de maneira efetiva e direta. Além da Mala Direta e o SEDEX, que possibilitam o envio de documentos e materiais aos cidadãos de todo o país, a empresa também oferece o serviço de Carta-Resposta, que permite aos candidatos conhecerem a opinião dos seus eleitores. Os interessados também têm a sua disposição o DNE, um banco de dados com mais de 900 mil CEP de todo o Brasil, o que garante maior efetividade na distribuição dos materiais de campanha, ao reduzir a devolução de material por problemas decorrentes de endereçamento e diminuir custos com envios para endereços com CEP inexistentes ou incorretos. Para os Tribunais Regionais Eleitorais, os Correios oferecem ainda o pagamento de mesários por meio de Vale Postal Eletrônico: o TRE entrega aos Correios arquivo eletrônico com os dados dos mesários, por meio de aplicativo, e deposita ou transfere o valor nominal de cada remessa. Os pagamentos são disponibilizados aos mesários nos guichês de atendimento dos Correios em todo o país e o tribunal recebe, eletronicamente, as informações sobre o status de cada remessa efetuada. Além disso também há a solução de logística integrada, para o transporte de urnas e material de apoio à operação. Para conhecer o hotsite, basta acessar http://www2.correios.com.br/hotsites/eleicoes2018/ Fonte: Correios/Gerência de Comunicação Institucional
 
Grupo Impacta passa a emitir certificação digital via blockchain e prevê investir mais de R$ 6 milhões em infraestrutura e cursos
Em 2018, o Grupo Impacta completa 30 anos e anuncia crescimento de 16% em relação ao ano anterior. Em sintonia com a evolução mundial da tecnologia, o Grupo passa a oferecer aos seus alunos a certificação validada por meio da tecnologia blockchain. Em formato de medalha virtual – chamada de Badge, o aluno aprovado poderá demonstrar a conquista de uma determinada atividade, emitida e controlada pela instituição, que tem reconhecimento mundial. Além disso, o grupo prevê investir mais de R$ 6 milhões em infraestrutura, novos cursos, melhorias na área de treinamentos e na capacitação de seus colaboradores. Este ano, também foi criada a primeira pós-graduação em Big Data do Brasil, além de especializações em Cloud Computing e em Engenharia Robótica. Este último recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão e terá laboratórios e infraestrutura de ponta, com dois braços robóticos e tudo o que há de mais atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima