Assinatura ocorrerá na próxima semana, em Brasília
Os 36 sindicatos e as duas federações que representam a categoria dos empregados dos Correios aprovaram a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o Acordo Coletivo 2018/2019, nas assembleias realizadas ontem e hoje (14 e 15). A assinatura ocorrerá na próxima semana, em Brasília. Esta é a primeira vez em mais de duas décadas que os Correios e as representações sindicais chegam a um consenso sem a realização de greve. A proposta aprovada garante a manutenção do ACT 2017/2018, ressalvados apenas os termos da decisão do TST sobre o plano de saúde, com reposição salarial pela inflação do período, medida pelo INPC, aplicada ao salário e aos benefícios. Com o aceite da proposta, os benefícios e vantagens previstos no acordo já serão aplicados a partir da folha de pagamento de agosto. Fonte: Correios/Departamento de Comunicação Institucional
Mackenzie promove encontro sobre “como iniciar uma jornada em inteligência artificial”
Evento será dia 23/08, às 9h30, na Rua da Consolação, 930
A Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Brasscom promovem encontro com analistas da Frost & Sullivan, que discutirá o tema “Como iniciar uma jornada em inteligência artificia”. O evento acontece no dia 23 de agosto, às 9h30, na FCI (Rua da Consolação, 930 – prédio 31, sala 304, São Paulo), e contará com a participação de Renato Pasquini, (Frost & Sullivan), diretor de consultoria e pesquisa em transformação digital – América Latina, e de Mark Koh (Ásia/Global) – diretor de pesquisa em transformação digital, IoT e tecnologia cognitiva.
Email marketing gera R$ 126 de ROI para cada R$ 1 investido
Em evento recente, especialistas da Return Path falaram sobre engajamento e outros insights interessantes para o uso do e-mail
Entregabilidade é a principal dor de cabeça dos profissionais de email marketing, certo? Errado! O que atualmente tem tirado o sono deste grupo é o engajamento dos assinantes, métrica que está na mira dos principais provedores do mundo. “No mundo, existem 3,7 bilhões de pessoas utilizando e-mail e diariamente são transacionadas 269 bilhões de mensagens. Os provedores estão atentos ao constante crescimento desses números e cada vez mais preocupados com a qualidade da experiência desses usuários. Por essa razão, estão atentos não só à entregabilidade, mas aos indicadores que comprovem a relevância dessas mensagens aos destinatários”, explicou Dave Wilby, chief operating officer da Return Path. O executivo esteve no Brasil no final de julho para participar da quarta edição do Return Path World Tour 2018, evento anual da companhia, que visa munir o mercado com informações sobre boas práticas, soluções e insights que auxiliem as marcas a se destacarem no complexo universo digital. “O e-mail segue como o canal de maior ROI entre as ações de marketing existentes. Para cada R$ 1 investido é possível obter retorno de até R$ 126, mas isso só vai se concretizar se a campanha estiver bem estruturada”, completou Wilby.
Google e Brasil: um compromisso de longo prazo
Em junho, foi realizado o segundo Google for Brasil, reunindo mais de 600 pessoas entre decisores de políticas públicas, representantes da mídia, parceiros, além de 15 líderes globais do Google, que vieram especialmente para o evento.Na ocasião, escreveu Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, em artigo para o site Think With Google, ficou claro que o Brasil é um país chave para o Google. “O Google tem sete plataformas com mais de um bilhão de usuários: Busca, Android, Chrome, YouTube, Mapas, Play Store e Gmail”, disse ele. “E o Brasil está entre os top 5 mercados para todas elas, tanto em número de usuários quanto em engajamento.” Nos últimos 15 meses, a empresa fez investimento no valor de 700 milhões de reais, em áreas como cabos submarinos, uma nova região de Cloud, um novo YouTube Space no Rio, entre outras. O Google entre sua responsabilidade em ajudar no desenvolvimento econômico do país e na sua transformação digital, facilitando a inclusão e o acesso à informação. “A gente precisa acreditar no sucesso do Brasil”, disse Coelho. “E mais que apenas acreditar, precisamos tomar as atitudes necessárias para que ele aconteça. O Google está investindo no país, contribuindo ativamente para sua economia e ajudando os brasileiros a se beneficiarem das oportunidades que a internet oferece. Estamos criando produtos e serviços especialmente para eles, como parte da nossa visão de que uma internet mais inclusiva é um instrumento de transformação social e econômica.” Fonte: Think With Google
Para as eleições majoritárias deste ano, os Correios criaram um hotsite com soluções completas de comunicação entre candidatos, partidos políticos, comitês e eleitores. A página, que pode ser acessada pela internet ou por dispositivos móveis, traz os principais produtos e serviços para a divulgação das campanhas, de maneira efetiva e direta. Além da Mala Direta e o SEDEX, que possibilitam o envio de documentos e materiais aos cidadãos de todo o país, a empresa também oferece o serviço de Carta-Resposta, que permite aos candidatos conhecerem a opinião dos seus eleitores. Os interessados também têm a sua disposição o DNE, um banco de dados com mais de 900 mil CEP de todo o Brasil, o que garante maior efetividade na distribuição dos materiais de campanha, ao reduzir a devolução de material por problemas decorrentes de endereçamento e diminuir custos com envios para endereços com CEP inexistentes ou incorretos. Para os Tribunais Regionais Eleitorais, os Correios oferecem ainda o pagamento de mesários por meio de Vale Postal Eletrônico: o TRE entrega aos Correios arquivo eletrônico com os dados dos mesários, por meio de aplicativo, e deposita ou transfere o valor nominal de cada remessa. Os pagamentos são disponibilizados aos mesários nos guichês de atendimento dos Correios em todo o país e o tribunal recebe, eletronicamente, as informações sobre o status de cada remessa efetuada. Além disso também há a solução de logística integrada, para o transporte de urnas e material de apoio à operação. Para conhecer o hotsite, basta acessar http://www2.correios.com.br/
Em 2018, o Grupo Impacta completa 30 anos e anuncia crescimento de 16% em relação ao ano anterior. Em sintonia com a evolução mundial da tecnologia, o Grupo passa a oferecer aos seus alunos a certificação validada por meio da tecnologia blockchain. Em formato de medalha virtual – chamada de Badge, o aluno aprovado poderá demonstrar a conquista de uma determinada atividade, emitida e controlada pela instituição, que tem reconhecimento mundial. Além disso, o grupo prevê investir mais de R$ 6 milhões em infraestrutura, novos cursos, melhorias na área de treinamentos e na capacitação de seus colaboradores. Este ano, também foi criada a primeira pós-graduação em Big Data do Brasil, além de especializações em Cloud Computing e em Engenharia Robótica. Este último recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão e terá laboratórios e infraestrutura de ponta, com dois braços robóticos e tudo o que há de mais atual.