Processo criativo precisa evoluir para atender exigências da era programática – com a experiência do marketing direto!
As técnicas programáticas trouxeram velocidade e eficiência para a compra de mídia. Agora é hora para o lado criativo do negócio da publicidade seguir o exemplo e se tornar mais eficiente, ágil e inovadora, de acordo com um novo relatório da eMarketer, “Creating Ads on the Fly: Fostering Creativity in the Programmatic Era”. O processo criativo do passado não é suficiente para agências e anunciantes atenderem as necessidades da época programática. Mas uma quantidade significativa de mudanças de infraestrutura e de mentalidade deverá acontecer antes de as novas regras de desenvolvimento criativo emergirem. Segundo o relatório, é necessário enfrentar isso mais como uma evolução do que como uma mudança real, e usar a experiência acumulada em mídias sociais, conteúdo e, principalmente, marketing direto. Fonte: eMarketer
Google adquire startup com foco em análise de dados
Google anunciou nesta segunda, 4/5, que adquiriu a Timeful, startup que desenvolveu um aplicativo para o sistema operacional móvel iOS da Apple que usa a aprendizagem de máquina e análise de dados, juntamente com a teoria econômica comportamental, para personalizar os calendários digitais das pessoas. O serviço de Timeful conecta-se aos calendários digitais existentes e permite que as pessoas estabeleçam objetivos gerais ou lembretes para atividades que querem fazer no futuro, como se exercitar ou ligar para o banco em uma determinada data. Baseado nas atividades passadas e agendamentos futuros nomeações já inseridos, o Timeful sugere automaticamente os melhores horários para essas novas atividades. A gigante da Internet não disse quanto pagou pela Timeful, mas a startup levantou 7 milhões dólares no ano passado de empresas de capital de risco,. incluindo Khosla Ventures, Kleiner Perkins Caufield & Byers e Data Collective. Fonte: The Wall Street Journal/Digits
McDonald´s está testando mobile em sua receita
O McDonald´s está se juntando à onda do “mobile delivery” com uma parceria com o aplicativo Postmates. O serviço está em teste em 88 lojas da rede em Nova York e vale para o menu completo. O anúncio da parceria veio junto com a apresentação de um plano de recuperação da empresa que visa aumentar os lucros e o foco no consumidor. A decisão atende à demanda crescente dos clientes por esse tipo de serviço e o Postmates está sendo testado por muitos outros varejistas, além da cadeia de fast-food. Eles querem comprovar a eficácia do recurso, ao mesmo tempo em que evitam problemas imprevistos, o que não seria viável com os próprios aplicativos. Fonte: Mobile Commerce Daily
Portal reúne cupons de descontos de 31 e- commerces para o Dia das Mães
De acordo com a consultoria E-bit, empresa brasileira especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia das Mães deve movimentar no Brasil R$ 1,9 bilhão apenas no varejo online, o que representa um acréscimo de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. Referência em cupons de desconto e ofertas online, o CupoNation (www.cuponation.com.br) une os principais varejistas online para oferecer cupo… Ver mais