Curso gratuito de programação para mulheres, novidades na DynAdmic…

Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro
De
acordo com o estudo The Network Skills in Latin America, encomendado
pela Cisco à IDC, até 2019 haverá mais de 449 mil ofertas profissionais
na área de TIC (Tecnologia da Informação e Telecomunicações) para a
América Latina. O Brasil é o país com maior lacuna de mão de obra
especializada no setor: somente em 2015 teve déficit de 195 mil
profissionais. Além do gap de mão de obra especializada em tecnologia no
Brasil, existe ainda um número muito pequeno de mulheres que atuam no
setor. “Neste contexto, a Reprograma visa sensibilizar, empoderar e
educar mulheres brasileiras em programação. Mostrando que esse é um
mercado possível e muito próspero também para elas, que podem – e devem –
contribuir no desenvolvimento de novas tecnologias”, explica Mariel
Reyes Milk, fundadora e diretora da {reprograma}.As mulheres que tiverem
interesse em entrar para o mundo da programação têm até o dia 6 de
setembro para entrar no endereço www.reprograma.com.br/inscricao
e se inscrever na segunda turma do curso {reprograma}. A formação tem
duração de seis semanas e carga horário de 240 horas, com aulas de 3 de
outubro a 11 de novembro, em São Paulo. A grade curricular é estruturada
em três assuntos principais: programação (HTML, CCS e Javascript),
empreendedorismo e mentoria com Flávia Verginelli, diretora de Produto e
Inovação, e Alberto Menoni, diretor de Parcerias Estratégicas para a
América Latina, ambos do Google. As aulas serão ministradas por
professores voluntários com múltiplas formações, como a empreendedora
Carla de Bona, especialista em design de interfaces (UX/UI design);
Paulo Silveira, diretor na Caelum e gerente de produtos na Alura Cursos
Online; e Mateus Chagas, desenvolvedor no GuiaBolso. Fonte: Adnews

Participantes de programas de fidelidade preferência experiências em vez de descontos. Leia abaixo

Membros de programas de fidelidade preferem experiência a descontos
Uma
recente pesquisa feita pela consultoria Emarketer sobre programas de
fidelidade mostrou que clientes que se associam a programas de
fidelidade tendem a se manterem fiéis às marcas que oferecem
experiência. Ao contrário do que se acreditava nos últimos anos, a
oferta de descontos nos programas tendem a mostrar pouco eficiência na
retenção dos clientes. Além disso, a participação dos associados tem
caído ou não acompanhado o ritmo na maioria dos varejistas
pesquisados. Para a Emarketer, o motivo da retenção não acompanhar o
ritmo de aderência a programas é simples: apesar das barreiras para
entrar nos programas estarem cada vez menores, a maioria deles depende
majoritariamente de descontos. De acordo com a CEO da empresa de análise
de compras Kantar Shopcom, Katie Casavant, o foco em descontos tem um
lado negativo ao criar o movimento oposto, pois incentiva a fidelidade
ao menor preço, seja lá onde será encontrado. “Para criar mais
fidelidade, as empresas precisam ir para além do lado das transações e
atingir o relacionamento.” Portanto, a experiência geral define a
fidelidade. “Lealdade é um estado emocional”, diz o VP sênior de
Experiência Digital do Cliente da Capgemini, Mark Taylor. “O caminho é
criar engajamento por meio da experiência. O que seria isso? Dar ao
cliente o que ele gosta de fazer quando não está comprando, como
escalar, levar os filhos para passear, etc.” Fonte: Panrotas

DynAdmic amplia equipe para o mercado latino-americano
A
DynAdmic, startup francesa de mídia programática em vídeo, anuncia três
novos executivos para cargos de liderança no Brasil e América Latina:
Gabriel Dias, Rodrigo Sobreiro e Rodrigo Jorge. À frente do time
comercial brasileiro, Dias chega à empresa como diretor para comandar as
estratégias de vendas junto aos clientes para campanhas em vídeo
online. Já Sobreiro assume como gerente de parcerias com publishers para
a América Latina e Jorge, como gerente de Traffic e gestão de campanhas
no Brasil. Com a entrada dos executivos, a DynAdmic investe no
desenvolvimento da equipe para atender a demanda crescente dos mercados
brasileiro e regional. Para a América Latina, a empresa se organiza
também no relacionamento com publishers para parcerias estratégicas que
visam o acesso ao inventário de qualidade e com maior volume,
gerenciadas a partir do escritório brasileiro. Fonte: Propmark

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