Dados de marketing não são usados mais apenas para anúncios

O que o departamento de marketing sabe pode ajudar toda a empresa a tomar melhores decisões
A transformação digital teve um efeito significativo em quase todas as empresas nos últimos dois anos. Para alguns profissionais de marketing, isso os forçou a repensar como os sistemas, as ferramentas e os membros da equipe devem trabalhar juntos para atingir com êxito os objetivos de negócios maiores. Para empresas mais avançadas, é possível entender que essa iniciativa não é específica de marketing, mas sim um mandato de toda a empresa, que afeta a capacidade da empresa de manter e atrair novos clientes. Os consumidores hoje têm grandes expectativas para as empresas com as quais interagem com frequência. A maioria dos compradores digitais dos EUA pesquisados pela Medallia e pela Ipsos em março de 2018 citou níveis consistentes de serviço em canais digitais e físicos (65%) e o fluxo de informações sem atrito entre canais (55%) como expectativas de experiência do cliente. Embora a parcela de empresas capazes de transformar dados de marketing e insights de clientes em decisões reais de produtos e merchandising seja pequena, não há falta de inovação nesse aspecto. Varejistas, varejistas de serviços rápidos e empresas de bens de consumo embalados (CPG) parecem ser os mais ativos nessa área, embora outras indústrias também estejam começando a perceber o valor de conectar ambas as arenas. Fonte: eMarketer
Blockchain entra na indústria do transporte com IBM/Maersk e a coreana MVL
A IBM e a gigante de transporte e logística dinamarquesa Maersk lançaram uma solução de transporte global com blockchain, de acordo com um comunicado publicado na quinta-feira, 9/8. A nova solução já tem o envolvimento de 94 organizações e 154 milhões de eventos de remessa. A plataforma global da cadeia de suprimentos foi apelidada de “TradeLens” e sua base de dados está crescendo a uma taxa de quase um milhão de eventos de remessa por dia. Já em Singapura, foi lançada no mês passado uma concorrente do Uber que usa criptomoedas para remunerar motoristas e passageiros,A startup sul-coreana de blockchain MVL (“Mass Vehicle Ledger”) lançou o TADA — aplicativo similar ao Uber. TADA significa “vamos pedalar” em coreano e é construído no ecossistema de blockchain da MVL, sem cobrança de comissão das tarifas de seus parceiros de motorista. Isso significa que os motoristas podem manter toda a tarifa paga pelos passageiros (menos as taxas de transação quando os usuários optam por cartões de crédito). A TADA concederá suas criptovias MVL aos parceiros que receberem feedback positivo dos passageiros, que também serão recompensados com eles quando deixarem uma revisão. Fontes: CoinTelegraph, Trendwatching

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