O que o departamento de marketing sabe pode ajudar toda a empresa a tomar melhores decisões
A transformação digital teve um efeito significativo em quase todas as empresas nos últimos dois anos. Para alguns profissionais de marketing, isso os forçou a repensar como os sistemas, as ferramentas e os membros da equipe devem trabalhar juntos para atingir com êxito os objetivos de negócios maiores. Para empresas mais avançadas, é possível entender que essa iniciativa não é específica de marketing, mas sim um mandato de toda a empresa, que afeta a capacidade da empresa de manter e atrair novos clientes. Os consumidores hoje têm grandes expectativas para as empresas com as quais interagem com frequência. A maioria dos compradores digitais dos EUA pesquisados pela Medallia e pela Ipsos em março de 2018 citou níveis consistentes de serviço em canais digitais e físicos (65%) e o fluxo de informações sem atrito entre canais (55%) como expectativas de experiência do cliente. Embora a parcela de empresas capazes de transformar dados de marketing e insights de clientes em decisões reais de produtos e merchandising seja pequena, não há falta de inovação nesse aspecto. Varejistas, varejistas de serviços rápidos e empresas de bens de consumo embalados (CPG) parecem ser os mais ativos nessa área, embora outras indústrias também estejam começando a perceber o valor de conectar ambas as arenas. Fonte: eMarketer
A transformação digital teve um efeito significativo em quase todas as empresas nos últimos dois anos. Para alguns profissionais de marketing, isso os forçou a repensar como os sistemas, as ferramentas e os membros da equipe devem trabalhar juntos para atingir com êxito os objetivos de negócios maiores. Para empresas mais avançadas, é possível entender que essa iniciativa não é específica de marketing, mas sim um mandato de toda a empresa, que afeta a capacidade da empresa de manter e atrair novos clientes. Os consumidores hoje têm grandes expectativas para as empresas com as quais interagem com frequência. A maioria dos compradores digitais dos EUA pesquisados pela Medallia e pela Ipsos em março de 2018 citou níveis consistentes de serviço em canais digitais e físicos (65%) e o fluxo de informações sem atrito entre canais (55%) como expectativas de experiência do cliente. Embora a parcela de empresas capazes de transformar dados de marketing e insights de clientes em decisões reais de produtos e merchandising seja pequena, não há falta de inovação nesse aspecto. Varejistas, varejistas de serviços rápidos e empresas de bens de consumo embalados (CPG) parecem ser os mais ativos nessa área, embora outras indústrias também estejam começando a perceber o valor de conectar ambas as arenas. Fonte: eMarketer