Dependendo do produto, a combinação de impresso com digital é imbatível

Better Together: Print and DigitalMeio impresso é particularmente relevante em compras “habituais”, como comida
Cali Tran é presidente da Valassis, empresa de Detroit fundada cerca de 50 anos atrás e que revolucionou a indústria dos cupons ao criar os primeiros encartes cooperados independentes. A Valassis seria, portanto, uma empresa tipicamente do mundo impresso, uma espécie de dinossauro para quem vive na era digital. Nada mais longe da verdade, porém. A empresa continua na vanguarda do mercado, graças a soluções, desenvolvidas principalmente nos últimos três anos, que integram o impresso com o digital. “Os consumidores vivem hoje tanto em um mundo conectado como em um terrestre”, afirma Tran. Segundo ele, os dados digitais são “fantásticos para segmentação dos clientes baseada em comportamento no mundo real”. A Valassis usa “tantos dados quanto pudermos colocar as mãos”, continuou ele. “Pegamos emprestados, alugamos, compramos dados de fontes que mostram engajamento do consumidor.” Isso inclui busca, visualização de anúncios e interações via email, e uso de mobile — por hora do dia, dia da semana, localização; todos os sinais do que um consumidor está buscado fazer no contexto de um lugar e de um tempo específicos. “Digerimos tantos sinais digitais quanto podemos”, ressaltou, “mas eu amo o impresso. e acredito que impresso, digital, áudio, vídeo, todos têm um lugar e um tempo nos negócios. Dependendo do negócio, e dos objetivos das campanhas, canais diferente serão relevantes. Tran chama a atenção para a relevância do impresso, particularmente, em compras “habituais”, como comida. Mensagens no Facebook ou no Twitter são vistos e depois desaparecem. “O meio impresso fica na mesa de jantar ou na cozinha.” Pode ser vista por múltiplos consumidores. “Não quer dizer que eles procurarão uma oferta em um exato momento, mas o ponto de contato permanente mantém a relevância da marca.” Para o grande varejo, no “momento da compra”, naturalmente, o mobile vai para o centro do palco, mas quando se trata de compras que exigem mais ponderação – como automóveis – a combinação de impresso e digital  (“lindas imagens”) é altamente relevante. A melhor segmentação, os canais mais adequados, “tudo embalado com uma linda fita”. Fonte: DMN (Direct Marketing News)
 
Waymo/Google patenteia um carro autônomo fofo
O “fofo” do título não tem nada a ver com “bonitinho” e sim com “mais seguro”. O fato é que todo mundo concorda que robôs serão melhores motoristas do que os seres humanos. Mas batidas são inevitáveis. Por isso, a Waymo, spinoff do Google, está tentando desenhar veículos autônomos que minimizem os dados. Quando a empresa ainda era uma unidade do Google, tentou patentear uma lâmina que seria colocada nos capôs dos carros que funcionaria como um pegamoscas, grudando o pedestre no carro e impedindo que, sendo jogado longe, houvesse maiores danos. Agora, a Waymo acaba de ganhar uma patente para veículos autônomos que se tornam menos rígidos quando seus sensores avisam que haverá uma colisão. “A força do impacto é um fator primário na quantidade de danos que são causados pelo veículo”, diz a patente aprovada em 8/8. “Portanto, é desejável desenhar um veiculo que pode reduzir a força do impacto experimentado durante uma colisão.” A tecnologia usará cabos tensionados que reduzem a tensão antes das batidas para tornar capôs, painéis e parachoques menos rígidos. Fonte: Silicon Beat 
 
Best Buy enfrenta “showrooming” com novo programa de fidelidade focado em mobile
“Showrooming”, prática de visitar uma loja física para examinar um determinado produto antes de comprá-lo online a um preço mais baixo. é talvez a maior ameaça ao varejo físico. A Best Buy renovou seu programa de fidelidade, dando ao mobile um papel chave no aperfeiçoamento da experiência do cliente dentro das lojas. O grande varejista substitiu o antigo Rewards Zone pelo novo My Best Buy que dá grande ênfase aos aplicativos do Best Buy para iPhone e Android application. Todos os participantes do programa anterior, foram cadastrados automaticamente no My Best Buy. “Entre os novos benefícios ´more mobile´, os clientes ganharão pontos ao fazer check-in quando visitar qualquer loja da Best Buy”, disse Jeremy Baier, portavoz da rede. “Os participantes também receberão promoções especiais exclusivamente através do app móvel.” O programa My Best Buy tem dois componentes para mobile no app da empresa: um modo “in-store” e “ofertas exclusivas”. Em julho, a Best Buy havia atualizado o seu app móvel para incluir um novo recurso que permitia que o cliente fizesse check-in nas lojas e que aparentemente tinha o objetivo de preparar o cliente para o novo programa. Em troca da permissão para ser geolocalizado, o cliente recebia 10 pontos no Reward Zone points. Fonte: Retail Dive

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